Relembre 10 polêmicas envolvendo André Valadão e fique chocado

André Valadão
O pastor André Valadão vem se metendo em muitas polêmicas (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre 10 polêmicas envolvendo André Valadão e fique chocado

O pastor André Valadão, ministro na Igreja Batista da Lagoinha e irmão de Ana Paula Valadão, vocalista principal do grupo gospel Diante do Trono, se envolveu em uma grande polêmica na última segunda-feira (05) e deu o que falar na internet… Mas essa não é nem de longe a primeira vez, e provavelmente não será a última, que ele se envolve em alguma polêmica.

Confira algumas polêmicas envolvendo o pastor:

Vocês não são crentes coisa nenhuma!”:

Assim como muitas pessoas que utilizam o Instagram como forma de divulgação de seus trabalhos, André Valadão usou a plataforma para abrir uma caixa de perguntas e interagir com os seus seguidores. No entanto, ao ser questionado sobre um rumor, o pastor saiu um pouco do sério e não poupou palavras para responder a pessoa em questão.

Vocês têm que criar vergonha na cara, vocês não são crentes não. Em primeiro lugar, como crentes estão acessando sites de fofoca? Você não tem mais nada para fazer não? Orar, buscar a Deus, porque você vai acreditar em gente que não teme a Deus e vive para falar da vida dos outros? Vocês tem problema mental, não é possível um ‘trem’ desses“, disse ele.

Possível caso extraconjugal:

Ainda durante o momento de interação nas redes sociais, o pastor foi perguntado se a fofoca de que ele estaria tendo um caso com uma atriz da Rede Globo, notícia divulgada pelo colunista Léo Dias, seria verdade. Mais uma vez o cantor falou sobre o fato de pessoas cristãs protestantes estarem envolvidas com esse tipo de conteúdo online.

Vocês acham que eu vou ter amante? Vocês têm que santificar essas cabeças podres; essas cabeças cheias de minhoca do capeta. Criem vergonha na cara“, disse André Valadão negando ter uma mulher fora do casamento. Ele é casado com Cassiane Valadão desde 2001. A esposa não se pronunciou sobre o caso.

Fake news nas eleições de 2022:

Declaradamente bolsonarista, o pastor fez uma campanha árdua para que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) se reelegesse. Em suas redes sociais, ele fez um vídeo com uma série de acusações contra Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil pelo PT. Posteriormente, o cantor fez um vídeo lendo uma carta de retratação para Lula alegando ter sido obrigado pelo TSE.

Entretanto, o TSE negou que tenha entrado em contato com Valadão para que ele se retratasse contra o atual presidente da república. Por isso, o vídeo foi marcado como “fake news” pela checagem do Instagram, que tirou o conteúdo do ar.

Polêmica sobre possível batismo de Lula:

Como foi dito anteriormente, além de ser muito ativo nas redes sociais, André Valadão foi um dos maiores opositores à candidatura de Lula na corrida pela cadeira da presidência em 2022. Ao abrir mais uma vez uma caixa de perguntas, ele foi questionado se batizaria o atual presidente eleito e a resposta não agradou muitas pessoas.

O pastor disse o seguinte: “Batizaria… Mas deixaria uns trinta segundos ali debaixo d’água pa dar uma limpada de com força, né? (sic)”. Ainda que muitos tenham achado a fala engraçada e considerado apenas uma piada, outras pessoas acreditaram que o mesmo estava incitando a violência contra o presidente Lula e, mais uma vez, causou uma grande polêmica.

“Picanha trans”:

Em uma publicação compartilhada pelo filho de Márcio Valadão no Instagram ele fez uma piada considerada muito problemática por alguns membros da comunidade LGBTQIA+. Em uma foto estava escrita a seguinte frase em uma montagem de uma placa de supermercado: “Picanha trans, nasceu coxão duro, mas se sente picanha”. Na legenda, o pastor comentou que “tá desse jeito”

Venda de bebidas alcóolicas:

Durante mais um momento de interação com seus mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, o pastor André Valadão foi questionado por um deles se poderia vender bebidas alcoólicas em seu estabelecimento, visto que é uma pessoa cristã-protestante e estes não fazem o uso e condenam qualquer tipo de bebida alcoólica.

Na resposta, o mesmo disse que se ele fosse o dono venderia e não vê nenhum problema nisso. “Eu venderia (a cerveja), não acho errado não uai. Né você que vai beber, cada um define o que é que vai fazer. Você pode pegar um carro e matar alguém, vai parar de vender carro? (sic)”, disse ele.

Suposto caso com outro homem:

O influenciador digital Bruno Sartori foi até o seu Instagram para abrir uma caixa de perguntas e conversar com seus seguidores, até que foi questionado sobre o pastor. Sartori, por sua vez, afirmou que ele e Valadão já tiveram um caso um dia, no entanto ele diz que foi o maior arrependimento de sua vida.

Para de se fazer de doido. Você pode fingir que é mentira. Você pode falar que não aconteceu. Você pode fingir que não lembra de mim. Eu não tenho orgulho disso. A gente já ficou um dia. Se tem um arrependimento que tenho em minha vida é isso. Mas para de se fazer de doido”, disse Bruno.

Show de Justin Bieber:

André Valadão no show de Justin Bieber acompanhado de esposa e filho
(Foto: Reprodução/Internet)

André Valadão e sua esposa Cassiane Valadão foram vistos em um dos shows do cantor canadense Justin Bieber juntamente com um de seus filhos, o jovem Lorenzo, em abril de 2022. O pastor, que já havia criticado o cantor por diversas vezes devido ao seu estilo de vida e especialmente por ter uma marca própria de cannabis, aproveitou o show de forma discreta.

Piada sobre nanismo:

Mais uma vez pastor da Igreja Batista da Lagoinha se envolve em polêmicas na internet através do Instagram. Ao ser perguntado em uma caixa de perguntas “Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”, ele deu algumas risadas sobre o tema e disse “Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”.

Livia Vasconcelos, delegada da Associação de Nanismo Brasil (Annabra) em 2021, falou um pouco sobre o caso. “Estamos em 2021, e isso não pode acontecer e não podemos nos calar. Não por nós, mas pelas crianças com nanismo, pelos pais dessas crianças e pelos adultos com nanismo que são inseguras”.

Matar não é pecado”:

As caixas de pergunta são um dos maiores modos de divulgação para os pensamentos e ideologias do pastor. Ao ser questionado por um fiel se matar em legítima defesa seria pecado, Valadão diz que não considera o ato pecado pois “se não matar, vai morrer” e finalizou dizendo “Então tem que matar mesmo, mata mesmo”.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!