Lobby: Anitta lança último vídeo de Versions of Me com Missy Elliott

Anitta liberou o último vídeo para a versão deluxe do Versions of Me. A parceria com a rapper Missy Elliott em Lobby é o terceiro videoclipe da estratégia de lançamentos da gravadora da artista. Anteriormente, as músicas Gata e El Que Espera, com o colombiano Maluma, ganharam um vídeo. Ainda sem uma data de lançamento, a nova colaboração da Garota do Rio deve finalizar os trabalhos com o álbum.

Durante a divulgação dos vídeos de Gata e El Que Espera, Anitta fez uma cirurgia delicada por conta da endometriose. A condição acontece quando o tecido uterino cresce para fora do revestimento do órgão. A cantora foi esperta e deixou vídeos prontos para serem publicados nas redes sociais durante sua recuperação.

Entre os stories, a Garota do Rio compartilhou uma prévia de Lobby e El Que Espera para os fãs mais ansiosos. Nesta semana, a artista publicou outra prévia da canção com Missy Elliott e também um teaser do vídeo. Ainda neste mês de agosto, no dia 28, Anitta vai se apresentar no Video Music Awards.

Na premiação, a cantora recebeu uma indicação na categoria Melhor Latino com a viral Envolver. Tem chances da canção ter uma performance no VMA 2022. Entretanto, é provável que a nova aposta da gravadora, Lobby, seja a escolha mais estratégica e comercial por parte dos investidores por trás da artista.

Todas as versões de Anitta em Versions of Me

Anitta começou a trabalhar no seu último disco ainda no período da pandemia. A cantora lançou Tócame, em colaboração com Arcángel e De La Ghetto, que não entrou na lista final das faixas. Em seguida, ela entrou pela primeira vez na Billboard Hot 100 em #91 com Me Gusta. A música é uma parceria com a rapper Cardi B e Myke Towers.

Na época, o Versions of Me se chamava Girl from Rio. A ex música-título era uma grande aposta de Anitta. Isso porque, a canção tem sample da maior música brasileira que o mundo já conheceu: Garota de Ipanema. A faixa chegou a ter um grande investimento nas rádios americanas, mas não chegou entre as 100 mais consumidas dos Estados Unidos.

Anitta gravou um novo vídeo para Girl from Rio com o rapper DaBaby. Porém, a cantora não esperava que o artista fosse se meter em uma polêmica envolvendo pessoas soropositivas, que possuem o vírus do HIV. O cantor que estava em alta, também com uma parceria com Dua Lipa em Levitating, foi banido de várias rádios dos EUA.

Logo após, a cantora lançou o vídeo de Loco, e explicou que não tinha intenções de fazer a música acontecer em solo brasileiro. Mas também, não aconteceu em nenhum outro lugar e também não entrou na versão final do Versions of Me. Desiludida com o trabalho, Anitta largou a mão da direção do vídeo de Faking Love, parceria com a rapper Saweetie.

A cantora já disse em entrevistas que se arrependeu da decisão e que não curtiu o resultado final do videoclipe. O lançamento seguinte foi Envolver, que durante o carnaval deste ano começou a crescer no TikTok. Então, a gravadora investiu em mais um vídeo para a canção, desta vez, em um remix com Justin Quiles, o que não teve grandes picos.

O sucesso de Envolver

Isso porque, El paso de Anitta, como ficou conhecida a coreografia de Envolver, rapidamente se transformou em um desafio no TikTok. Com a música, a cantora foi a primeira mulher latina a conseguir o topo do Spotify Global. O hit ficou seis semanas na Hot 100 e teve pico de #70.

Anteriormente, ao sucesso mundial Anitta divulgou a pop rock Boys Don’t Cry. A cantora performou com Miley Cyrus no Lollapalooza 2022. A performance ganhou uma versão de estúdio no álbum Attetion: Miley Live da intérprete de Wrecking Ball. Há humores de que a faixa-título, Versions of Me, possui um vídeo gravado, porém teria sido engavetado.

Com o lançamento do novo disco, Gata, com Chencho Corleone, ganhou força nos streamings, mas a gravadora não investiu na música no momento certo. Posteriormente, Anitta contou que o vídeo da canção teve investimento de Puzzy, novo perfume íntimo da empreendedora. O clipe da música é um presente para os fãs.

Com os lançamentos com Maluma em El que espera e Missy Elliott em Lobby, Anitta deve anunciar quando sai o deluxe do Versions of Me, juntamente com mais algumas faixas. Após o novo disco ser divulgado nas plataformas de áudio e vídeo, não vai ter outros clipes ou investimentos nas novas faixas.