Luísa Sonza pode quebrar recorde de Anitta no Spotify; entenda

O novo single de Luan Santana em parceira com Luísa Sonza pode dar um novo feito na carreira da gaúcha. Se Coração Cigano atingir o topo do Spotify Brasil, a cantora vai se tornar a única artista a colocar quatro músicas consecutivas em primeiro lugar da parada da plataforma de streaming.

Em 2022, Luísa Sonza já conseguiu atingir o primeiro lugar três vezes na Top 50 do Spotify Brasil. A sequência de sucessos começou em março com o lançamento de SentaDONA (Remix) s2, de Davi Kneip, MC Frog e Dj Gabriel do Borel.

Em seguida, a intérprete de “Penhasco” conseguiu o segundo topo em junho com Hotel Caro, sua colaboração com o rapper baiano Baco Exu do Blues. No mês seguinte, Luísa Sonza conseguiu o terceiro número um com o hit Cachorrinhas.

Além dos hits atuais, a cantora já conseguiu o primeiro lugar com Braba. Além de Combatchy, sua parceira com Lexa, MC Rebecca e Anitta, que se repetiu novamente em Modo Turbo, com Pabllo Vittar.

Luísa Sonza pode ultrapassar Anitta

Os três hits fizeram Luísa Sonza se igualar a Anitta. A Garota do Rio possui o feito desde de 2017. Ela alcançou o topo do Spotify Brasil com Você Partiu Meu Coração, parceria com Nego do Borel e Wesley Safadão. Em seguida, o primeiro single em espanhol Paradinha e Sua Cara com Major Lazer e Pabllo Vittar também alcançaram o topo.

No domingo, Luísa Sonza respondeu um dos seus fã-clubes sobre o Lud Sessions, projeto de Ludmilla. Neste ano, a interprete de Verdinha lançou um medley com a gaúcha. O perfil dedicado à cantora perguntou se consideram o lançamento inédito.

De olho em tudo, Luísa Sonza respondeu que não era um single, mas sim medley, que é a junção de duas ou mais canções em uma mesma faixa ou apresentação. A cantora está de olho em seus feitos nas plataformas de streamings.

O quadro muda quando comparamos os números de vezes que cada uma delas atingiram o número um. Enquanto Luísa Sonza conseguiu com seis músicas e pode conseguir a sétima canção com Luan Santana, Anitta colocou 19 hits em primeiro lugar.

Além disso, Luísa Sonza ultrapassou 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. É a primeira vez que a gaúcha consegue o número. Com pico no Top 5, Coração Cigano é atualmente a sétima música mais ouvida no Brasil.

Os números um de Anitta

Anitta começou a fazer história em 2015 com Deixa Ele Sofrer, seguido por Bang. A sequência se quebrou com Essa Mina É Louca não conseguindo chegar ao topo da plataforma. A cantora só conseguiu outro número um em 2017.

Depois do terceiro número um consecutivo com Sua Cara, a sequência foi quebrada com Will I See You. O primeiro single do projeto Check Mate não chamou atenção o suficiente dos brasileiros. Anitta poderia conseguir o feito pela segunda vez no mesmo ano.

Entretanto, a cantora quebrou a sequência que Is That For Me de Alesso e Downtown com J Balvin, estavam trilhando com Coladinha em Mim, sua parceria com Gustavo Mioto. Anitta fechou o ano de 2017 com o sexto um do ano com  Vai Malandra.

Outros números um de Anitta são Indecente, Ao Vivo e a Cores, Medicina, Veneno, Terremoto, Bola Rebola e Combatchy para fechar. Nesta década, a cantora conseguiu outros quatro topos.

Anitta conseguiu o topo na colaboração com MC Zaac e Tyga, Desce Pro Play (PA PA PA), Me Gusta em parceira com Cardi B e Myke Towers, Modo Turbo com Luísa Sonza e Pabllo Vittar. E neste ano com Envolver que também foi topo no Spotify Global.