Galvão Bueno revela mágoa com atitude da Globo

Galvão ficou triste com decisão da Globo
Galvão Bueno ficou triste com a Globo (Foto: Reprodução / Flow Podcast)

Galvão Bueno revela mágoa com atitude da Globo

Fora da Globo desde o fim da Copa do Mundo de 2022, o histórico narrados Galvão Bueno agora vem se aventurando no mundo digital. Desde a sua saída da emissora, o jornalista está aparecendo cada vez mais em vídeos nas redes sociais.

A maior novidade até o momento na carreira de Galvão Bueno depois de deixar a Globo, é que o comunicador fará a transmissão do jogo da Seleção Brasileira em seu canal no Youtube. O evento, inclusive, já conta com uma verdadeira seleção para a cobertura do confronto entre Brasil e Marrocos.

Triste por uma ausência

Em entrevista ao Flow Podcast na última quinta-feira (23), Galvão Bueno explicou o motivo da ausência do amigo Arnaldo Cezar Coelho na transmissão da partida do próximo sábado (25).

“A Globo não gostou muito, mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos”.

Mesmo fora das transmissões desde o fim da Copa do Mundo de 2018, Arnaldo Cezar Coelho segue vinculado ao Grupo Globo por conta da TV Rio Sul, afiliada da maior emissora do Brasil.

Ao falar sobre a situação, Galvão volta a afirmar que a parceria era para apenas um confronto em um reencontro especial de uma dupla que fez história por anos nas transmissões esportivas da televisão brasileira.

“A primeira pessoa que falei quando surgiu isso foi Arnaldo. As aspas dele foram as seguintes: ‘claro que pode, Galvão’. Então, ele ficou feliz da vida, eu também… Eu lamento porque não era para ele trabalhar comigo. Era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos juntos. Nós somos amigos mesmo. Deixa para lá, toca em frente”.

Grande dupla

Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho, por anos, foram vozes nos jogos da Seleção Brasileira. Juntos, a dupla esteve presente no Tetra (1994) e também no Penta (2002).

O comentarista de arbitragem participou das transmissões da Globo por quase 30 anos, já Galvão, trabalhou na emissora por 41 anos. Galvão Bueno vai narrar a partida entre Brasil e Marrocos pelo Canal GB, seu canal no Youtube.