Jornalista revela crise na TV Globo e dispara contra emissora

Renato Maurício Prado, ex-editor da Globo, projeta mais demissões na TV. Foto: Reprodução/ Twitter
Renato Maurício Prado, ex-editor da Globo, projeta mais demissões na TV. Foto: Reprodução/ Twitter

Jornalista revela crise na TV Globo e dispara contra emissora

Recentemente, a TV Globo vem passando por uma reformulação em sua equipe de jornalismo e reportagem. Nesta semana, a demissão de Cléber Machado chamou a atenção e trouxe à tona alguns questionamentos sobre as tomadas de decisão da equipe de direção da emissora.

No final do ano passado, após a Copa do Mundo de 2022, Galvão Bueno se despediu da Globo após décadas de serviços prestados por lá. Meses depois, o narrador anunciou seu próprio canal nos serviços de streaming e será responsável pela transmissão da partida da Seleção Brasileira neste final de semana, contra o time de Marrocos.

Diante dessa série de acontecimentos que, querendo ou não, marcam a história de uma das principais emissoras de televisão da América Latina, um ex-diretorda empresa decidiu soltar o verbo e falou a respeito das atitudes tomadas pela Globo nos últimos tempos. Além disso, traçou um cenário “caótico” para a empresa ao longo dos próximos anos.

Renato Maurício Prado dispara contra Globo após demissões em massa

O jornalista Renato Maurício Prado, que teve uma longa passagem pelos canais da Globo, falou abertamente sobre o atual momento da emissora. Com uma série de demissões e a saída de grandes nomes do jornalismo esportivo, Renato relatou que já viveu um momento como esse dentro da empresa, e prevê o que deve acontecer daqui pra frente:

“Fui diretor da Globo, sei informação de gente de lá de dentro. O que está acontecendo é o que a gente chamava antigamente de passaralho. Vai ser o maior passaralho da história da Globo. Vem muito mais gente pesada caindo por aí. Vai até abril”, disse.

A emissora não chegou a falar abertamente sobre nada, mas sabe que a repercussão pode ser negativa. Afinal, tratam-se de figuras públicas que, queira ou não, já estão inseridas no cotidiano de muitos brasileiros que acompanham a programação da emissora.

Globo solta nota após demissão de Cléber Machado

Em nota, a Globo decidiu agradecer os serviços prestados por Cléber Machado, que trabalhou na empresa por 35 anos. Segundo a emissora, sua história profissional dentro do canal de televisão se mistura diretamente com toda a história do esporte da empresa:

“Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo”, diz a nota.