TV Globo inicia grande briga contra SBT nos bastidores

Globo inicia briga feia com SBT por direitos de transmissão da Champions League na TV aberta. Foto: Reprodução/ Google
Globo inicia briga feia com SBT por direitos de transmissão da Champions League na TV aberta. Foto: Reprodução/ Google

TV Globo inicia grande briga contra SBT nos bastidores

A TV Globo está disposta a fazer de tudo para garantir novamente os direitos de transmissão dos principais eventos esportivos do continente e do mundo. Ao longo dos últimos anos, a emissora parou de transmitir as finais da Champions League, principal torneio europeu de futebol.

Isso aconteceu porque o SBT aproveitou a oportunidade na televisão aberta e fechou um contrato para garantir os direitos de transmissão dos jogos. No entanto, a diretoria da emissora já indicou que está disposta a recuperar a Liga dos Campeões para a sua grade de programação.

A partir da temporada 2024/2025, no ano que vem, a licitação para compra dos jogos ainda estava em aberto nesta semana, e as duas emissoras entraram juntas na briga para garantir quem irá transmitir os jogos do torneio europeu.

Champions League na Globo? Emissora “briga” com SBT por direitos de transmissão

No começo desta semana, a TV Globo deu entrada em um processo de tentativa de recuperação dos direitos de transmissão da Champions League, um dos principais torneios de futebol do mundo, a partir do ano de 2024. Até lá, a SBT é detentora das transmissões na televisão aberta.

Até terça-feira (21), era possível entrar com uma proposta. Agora, existe a possibilidade do SBT não poder transmitir mais as partidas da Liga dos Campeões ou, em um cenário remoto, compartilhar com a TV Globo os direitos de transmissão das partidas.

As informações apuradas pelo portal do “Notícias da TV” indicam que, ao todo, cinco emissoras fizeram propostas pelos direitos da Champions League: Globo, SBT, Disney, Warner Bros e Paramount. A ideia da Globo é contar com outras partidas no SporTV.

A Champions League é um bom negócio para a TV aberta?

Quando possuía os direitos de transmissão da Champions League, a TV Globo costumava transmitir apenas jogos importantes do torneio, que contavam com uma boa audiência nacional. Neste caso, eram apenas as finais da Champions e algumas partidas do Barcelona e Real Madrid, clubes midiáticos no país.

Nos bastidores, porém, a SBT se mostra confiante por uma renovação. A Globo, por sua vez, parece ser precavida com um sinal positivo para o negócio, e demonstra mais interesse em um outro setor dos esportes, que são os torneios nacionais.