Cristiano Ronaldo é processado na Arábia após gesto polêmico

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo se envolve em polêmica na Arábia Saudita (Foto: Reprodução / Twitter)

Cristiano Ronaldo é processado na Arábia após gesto polêmico

Na última terça-feira (18), o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi derrotado pelo Al Hilal em confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Saudita por 2×0. Além do placar negativo e deixar o campo com um cartão amarelo, a situação não ficou muito boa para o craque português, que se envolveu em uma polêmica após o fim da partida.

Gesto feio

Ao deixar o gramado depois da derrota, Cristiano Ronaldo estava se encaminhando para o vestiário quando passou perto de alguns torcedores rivais. Felizes com a vitória diante do time de um dos maiores astros do futebol no planeta, os torcedores provocaram Cristiano Ronaldo gritando o nome de Messi, histórico “rival” do português.

Ao ouvir os cânticos da torcida, Cristiano Ronaldo fez um gesto obsceno que pode causar uma grande dor de cabeça para o craque.

Um dia após o caso, a advogada Nouf bin Ahmed, confirmou que o processo já foi encaminhado, exigindo prisão do autor e deportação do país.

“Não acompanho o esporte. Se os torcedores do Al Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, ele não soube responder. A conduta de Cristiano constitui um delito. Um ato publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro. Iremos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido.” – Disse a advogada.

Além da denúncia, jornalistas e torcedores repudiam a atitude do astro português, exigindo alguma penalidade pelo ato. Al Nassr e Cristiano Ronaldo ainda não se pronunciaram sobre a situação.

CR7 na Arábia

Dentro de campo, Cristiano Ronaldo já é um dos principais jogadores do time. Ao todo, o português soma 11 gols em 13 jogos com a camisa do Al Nassr.

Apesar dos bons números individuais, o time de Cristiano Ronaldo agora tem três pontos a menos do que o líder Al Ittihad, que também soma um jogo a menos do que a equipe do português.