Para retornar ao Barcelona, Messi terá que aceitar grande mudança

Messi
Messi está próximo de deixar o PSG (Foto: FRANCK FIFE)

Para retornar ao Barcelona, Messi terá que aceitar grande mudança

Os capítulos da vida de Messi como jogador do PSG podem estar cada vez mais próximos do final. Com a temporada europeia chegando ao fim, o contrato do argentino com o time francês, que vai até junho desta temporada, também está próximo de se encerrar, sem um acordo para renovação.

Com isso, surge a oportunidade “de ouro” do Barcelona de repatriar um de seus maiores ídolos. Revelado no próprio time espanhol, Messi pode retornar ao time ainda em 2023, mas precisa aceitar uma mudança financeira.

A opção é aceitar

De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, a La Liga e o Barcelona já chegaram em um acordo para que Messi possa ser inscrito pelo Barcelona para a próxima edição do campeonato espanhol. Vale lembrar que o clube Catalão está em processo de recuperação de crise financeira, para inscrever Messi, o Barça precisa respeitar as leis de Fair Play financeiro de La Liga e da UEFA.

Nas últimas temporadas, o Barcelona precisou se revirar para conseguir inscrever alguns atletas. Quando Depay chegou ao clube, por exemplo, o zagueiro Piqué, ídolo do clube, sacrificou uma parte do seu salário para que o companheiro holandês conseguisse ser inscrito pelo clube em La Liga.

Ainda de acordo com o portal espanhol, para retornar ao Barcelona, Messi deve receber 25 milhões de euros (R$ 140 milhões) anualmente. O valor é quatro vezes menor do que o argentino recebia no Barcelona ao deixar o clube em 2021.

Segundo o ‘L’Équipe’, o salário de Messi atualmente no PSG é de 3,3 milhões de euros (R$ 18 milhões) mensais.

Vale lembrar também que, ao deixar o Barcelona, o alto valor de salário do argentino foi um dos grandes empecilhos que resultaram na despedida do argentino.

Barcelona e Messi

Ao longo da última década, o Barcelona se consolidou ainda mais como uma das grandes potências do futebol mundial com o argentino Messi em seu elenco, o lendário camisa 10 do clube, dono de sete prêmios de melhor jogador do Mundo, conquistou 35 títulos pelo clube Catalão, são eles:

  • 10x La Liga
  • 7x Copa del Rey
  • 8x Supercopa da Espanha
  • 4x Champions League
  • 3x Supercopa da Uefa
  • 3x Mundial de Clubes

Somando também as conquistas por PSG e Seleção da Argentina, o camisa 10 já levantou 42 canecos.