Lewandowski fala sobre chance de Messi retornar ao Barcelona

Messi e Lewandowski na Copa do Mundo
Rival na Copa de 2022, Lewandowski quer jogar ao lado de Messi no Barcelona (Foto: Reprodução / Twitter)

Lewandowski fala sobre chance de Messi retornar ao Barcelona

O fim da temporada europeia está cada vez mais próximo, e com ele, a chance de Messi seguir no PSG no próximo ano vai diminuindo cada vez mais. No auge dos 35 anos, o craque argentino segue na mira do Barcelona, dentro do time catalão, os jogadores vivem a expectativa de um possível retorno.

Opinião do 9

Grande contratação do Barcelona no início da atual temporada, o polonês Robert Lewandowski falou sobre a possibilidade de jogar com Lionel Messi no futuro.

“Messi pertence ao Barcelona e, se voltar, será incrível. Sabemos que o lugar dele é aqui, em Barcelona. Não sei o que vai acontecer, mas espero que, na próxima temporada, possamos jogar juntos”.

No atual time do Barcelona, Lewandowski é o principal artilheiro não só do Barcelona como de toda a La Liga, são 17 gols em 24 partidas até o momento.

Faltando pouco para o fim da temporada, o Barcelona está próximo do título espanhol. Faltando 10 rodadas para o fim da Liga, o clube da Catalunha lidera a competição com 72 pontos, 13 a mais do que o Real Madrid, segundo colocado.

Barcelona sem Messi

A saída de Messi deixou um grande buraco no Barcelona que ainda não foi totalmente preenchido, apesar da boa fase no campeonato espanhol, o time foi eliminado de todas as outras competições na atual temporada.

Com uma enorme tradição na Champions League, o Barcelona nunca mais conseguiu ao menos chegar na fase eliminatória desde a saída do argentino. Nas duas temporadas sem Messi, o Barcelona caiu ainda na fase de grupos da maior competição do futebol europeu.

Brigando com o Barcelona

Apesar de toda a bela história que Messi construiu no Barcelona ao longo da última década, o clube Catalão tem concorrência na disputa pelo argentino. Nos Estados Unidos, o Inter Miami quer Messi e até os rivais na MLS podem ajudar na contratação do argentino.

Outro time que tem interesse em Messi é o Al Hilal, visando aumentar a rivalidade no futebol árabe, o time que tirou o Flamengo na semifinal do último Mundial de Clubes estuda realizar uma oferta de 400 milhões de euros (R$ 2,2 bilhões) por ano. Apesar da proposta astronômica, o interesse de Messi é seguir na Europa.