Clubes da MLS tomam atitude bizarra para contar com Lionel Messi

Clubes da MLS tomam atitude bizarra para contratar Lionel Messi. Foto: Reprodução/ Twitter
Clubes da MLS tomam atitude bizarra para contratar Lionel Messi. Foto: Reprodução/ Twitter

Clubes da MLS tomam atitude bizarra para contar com Lionel Messi

Lionel Messi é certamente um dos maiores jogadores de todos os tempos. Atualmente no Paris Saint-Germain, o argentino não renovou seu contrato com o clube francês, e algumas equipes da MLS esperam contar com o astro nos gramados norte-americanos a partir da segunda metade deste ano de 2023.

No ano passado, o camisa 10 da Seleção Argentina conseguiu levar a sua equipe ao tão sonhado tricampeonato mundial e tirou um peso de décadas das costas. Agora, Messi já revelou que não tem grandes planos para a carreira no futebol europeu, e pode de fato estar muito perto de deixar o Velho Continente.

Sabendo disso, os clubes da MLS devem se juntar nos próximos dias e organizarem uma proposta jamais antes vista na história do futebol mundial. Messi, de fato, chama a atenção dos mais diferentes públicos e poderá ser uma atração e tanto no futebol da terra do Tio Sam.

Clubes da MLS querem pagar salário de Messi em conjunto

Segundo informções apuradas pelo Jornal Sport, todos os clubes da liga americana de futebol (MLS) estão dispostos a pagar uma porcentagem do contrato de Lionel Messi com alguma equipe do país. Neste caso, o atacante argentino que foi campeão mundial com a sua seleção poderia escolher livremente em qual clube deseja atuar por lá.

O jornal também apurou que a decisão em conjunto visa um lucro efetivo de todas as equipes presentes na competição. Com Messi presente na Major League Soccer, os valores de patrocínio, publicidade, e direitos de transmissão ganhariam novos patamares e beneficiariam todas as equipes que disputam o torneio.

Messi ainda não decidiu seu futuro

Até o momento, Lionel Messi não tomou nenhuma decisão sobre o seu futuro no Paris Saint-Germain. O clube da capital francesa já ofereceu uma renovação contratual e, logo após o final da Copa do Mundo, o argentino havia sinalizado positivamente para um acordo com o PSG.

No entanto, os representantes do craque paralisaram as conversas com a equipe de Paris (FRA), e não se sabe qual será o paradeiro de Lionel. Com portas abertas em qualquer canto do mundo, o argentino se dá ao luxo de escolher onde irá seguir a sua incrível carreira no esporte.