Renovação de Messi com o PSG está longe de um final feliz

Messi defendendo a camisa do PSG
Messi defendendo a camisa do PSG (Foto: Reprodução)

Ídolo histórico com a camisa do Barcelona-ESP, a mudança do argentino Lionel Messi (35 anos) para Paris foi um choque no Mundo do futebol. Com a camisa do PSG, Messi sempre representou dentro de campo e os números comprovam que o camisa 30 sempre ajuda a equipe sempre que é escalado. Com a camisa do Paris Saint-Germain, Messi já soma 26 gols marcados e 29 assistências em 60 jogos.

Mas com números tão bons, o que impede a renovação?

Apesar de, individualmente, o argentino apresentar um ótimo desempenho, o fato de não conquistar a Champions League (maior competição da Europa), pesa bastante para a diretoria do clube. Na temporada passada, o PSG caiu para o Real Madrid-ESP (que acabou campeão da edição), em 2023, o time francês está perto de mais uma eliminação, já que perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Bayern de Munique-ALE.

Do lado do jogador, o incômodo é com algumas decisões da diretoria do time. De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o craque argentino não concorda com o fato do PSG ter focado em um projeto com Mbappé como principal nome, ainda segundo o jornal, será um erro grave descartar o brasileiro Neymar se ainda quiserem conquistar a Champions.

Neymar é um fator determinante na história, já que foi o camisa 10 da nossa seleção foi fundamental para Messi se juntar ao PSG. Atualmente, a situação do brasileiro não é nada boa no time e uma saída já na próxima janela de transferência não está descartada. Mas se Neymar sair, a chance do argentino seguir no time é bem baixa.

Na última quarta-feira (15), Jorge Messi (pai e empresário de Lionel Messi) se reuniu com a equipe francesa, mas a proposta de renovação feita pela diretoria do clube foi recusada.

O jornal francês “L’Équipe” também informa que pessoas que convivem com o atleta não apoiam a renovação contratual.

Possíveis destinos

Caso Messi realmente deixe o time francês, existem duas possibilidades mais fortes como destinos do atleta:

Retornar ao Barcelona: Joan Laporta, presidente do time espanhol, sempre deixou bem claro o interesse em repatriar o seu antigo camisa 10. O próprio jogador já deixou claro que pretende morar em Barcelona quando encerrar a carreira.

Inter Miami: Antes do craque argentino ir para o PSG, o Inter Miami já demonstrava interesse na contratação. Se Messi deixar a França, o time dos Estados Unidos é o mais provável destino. O “L’Équipe” conta que a familia do jogador tem interesse em se mudar para os EUA.

De acordo com o “Transfermarkt”, contrato de Messi com o PSG vai até o dia 30/06/2023