Roger Guedes confessa algo após derrota do Corinthians

Roger Guedes abre o jogo
Roger Guedes abre o jogo após derrota (Foto: (Peter Leone/O Fotografico)

Roger Guedes confessa algo após derrota do Corinthians

Na noite da última quarta-feira (19), o Corinthians entrou em campo pela Libertadores da América para encarar o Argentinos Juniors. Após estrear bem com vitória por 3×0 diante do Liverpool, no Uruguai, o time alvinegro jogou pela primeira vez na Neo Química Arena, mas acabou sendo derrotado por 1×0.

O resultado negativo apenas deixou ainda mais quente o clima no Parque São Jorge. Após o apito final, a torcida começou uma enorme vaia pelo péssimo desempenho da equipe em um jogo de extrema importância.

Desempenho ruim

Após uma noite em que absolutamente nada deu certo para o Corinthians dentro das quatro linhas, o camisa 10 e artilheiro do time na temporada, Roger Guedes, desabafou sobre o desempenho da equipe.

“Fizemos uma má partida, demoramos para entrar no jogo. Libertadores contra time argentino, saímos atrás, eles catimbam o jogo inteiro… Deixamos de jogar, perdemos a essência do que vínhamos demonstrando”.

Foi a primeira derrota do Corinthians de Fernando Lázaro dentro da Neo Química Arena nos 90 minutos, no último encontro com a torcida, o time havia sido eliminado precocemente no Paulistão diante do Ituano.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, o Corinthians acertou apenas três das 17 tentativas de finalizações durante o jogo, além de 51 passes errados em uma noite para esquecer.

Com o resultado, o alvinegro caí para a segunda colocação do grupo, enquanto o time do Argentinos Juniors dispara na liderança do Grupo, para seguir vivo na briga, o time brasileiro precisa vencer o Del Valle na próxima rodada.

Próximos passos

Em meio ao momento de tensão fora de campo, o Corinthians terá grandes desafios pela frente, em jogos que podem ser decisivos para a temporada alvinegra. Para Roger Guedes, o momento é de trabalhar em silêncio para recuperar a confiança da fiel torcida.

“É levantar a cabeça, infelizmente não deu. Agora é pensar no Goiás. Depois tem Remo, Del Valle aqui… Se quer classificar, tem que ganhar do Del Valle aqui. Temos que melhorar. É ficar trabalhar quietinho durante a semana para trazer o torcedor de volta para a gente”.

Além dos confrontos mencionados pelo camisa 10, o Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras logo após a partida decisiva contra o Remo, pela Copa do Brasil.