Corinthians expulsa grande jornal do CT após polêmica, entenda

Corinthians expulsa grande jornal do seu CT após polêmica. Foto: Reprodução/ Twitter
Corinthians expulsa grande jornal do seu CT após polêmica. Foto: Reprodução/ Twitter

Corinthians expulsa grande jornal do CT após polêmica, entenda

Recentemente, uma nova polêmica envolvendo a manipulação de resultados nas casas de apostas esportivas chamou a atenção no futebol brasileiro. O portal UOL, que divulgou uma matéria sobre o assunto, mencinou o Corinthians de maneira indireta, e o clube não gostou nenhum pouco.

A polêmica envolve uma série de questões: jogadores, dirigentes e árbitros são investigados em diversas esferas, mas o Corinthians não tem envolvimento com nenhum caso. Mesmo assim, o portal de notícias divulgou uma matéria com uma alusão ao time paulista.

Após a polêmica, a diretoria do Timão decidiu “expulsar” jornalistas de empresa do seu centro de treinamentos. Em nota, o clube manifestou o seu total repúdio pelo comparativo e menção nas matérias divulgadas pelo portal de notícias.

Após polêmica, Corinthians impede entrada de jornalistas da UOL em seu CT

Com uma associação do Corinthians aos possíveis escândalos de manipulação de resultados no futebol brasileiro, a diretoria alvinegra impediu a entrada do UOL no seu centro de treinamentos. Em nota, o clube afirmou o seu repúdio com a postura do veículo de informação:

“O que vimos ontem, porém, é a indefensável e sensacionalista falta de filtros editoriais. Uma terrível irresponsabilidade que acarreta danos de imagem ao clube, sua torcida e ao jogador. Enquanto o assunto estiver entregue ao Departamento Jurídico do clube, informamos que não atenderemos mais os pedidos do UOL, seja de entrevistas, seja de esclarecimentos, pela razão apresentada acima, sendo vedado também o acesso aos treinos até que a situação seja completamente resolvida pelo clube”

Nos bastidores, a diretoria se mostrou completamente revoltada com a postura do jornal, e ainda não existem previsões sobre uma conciliação entre as partes. Dentro dos gramados, o Timão vive um momento conturbado na temporada atual.

Com derrota na Libertadores, Corinthians avalia demissão de Fernando Lázaro

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors, dentro de casa, na segunda rodada da Copa Libertadores. Pressionado por um melhor desempenho, Fernando Lázaro poderá ser demitido a qualquer momento, e os dirigentes avaliam uma permanência (ou não) do comandante na equipe.