Manchester City tem retrospecto “azarado” na Champions League

Manchester City encara o Real Madrid
Manchester City terá velho conhecido na semifinal da Champions League (Foto: Reprodução)

Manchester City tem retrospecto “azarado” na Champions League

Na tarde da última quarta-feira (19), o Manchester City entrou em campo na Alemanha para encarar o Bayern de Munique em jogo válido pelas quartas de final da Champions League. Com uma vantagem considerável de 3×0 do placar conquistado na primeira partida, o time de Pep Guardiola entrou tranquilo em campo e garantiu a classificação após empate em 1×1 com os donos da casa.

A notícia que empolga: o Manchester City segue vivo na Champions League em busca do inédito e sonhado título. Faltam agora apenas três jogos para colocar a mão na taça.

A notícia que complica: O adversário na semifinal será o Real Madrid.

Uma pedra no sapato

Desde que ocorreu a injeção de dinheiro no Manchester City alguns anos atrás, o grande sonho da equipe é conquistar a Champions League. Dentro do cenário nacional, o clube já se consolidou como um dos gigantes do país, conquistando quatro das últimas cinco edições da Premier League. Mas internacionalmente, a situação é diferente.

O Manchester City é um clube que vem criando cada vez mais a “casca” de jogar as fases finais da Champions League, desde a temporada 2017/18, o clube inglês chegou, ao menos, nas quartas de final da competição. Desde 2013/14, é figura carimbada no mata-mata da competição.

O grande problema do time inglês é o azar das semifinais. No total, os “citizens” já chegaram entre os quatro melhores da Europa em quatro temporadas: 2015/16, 2020/21, 2021/2022 e agora, em 2022/23. Dos quatro confrontos nesta fase, o time encarou três vezes o Real Madrid, maior campeão da Champions League.

  • 2015/16 – Eliminado na semifinal pelo Real Madrid
  • 2020/2021 – Derrotou o PSG na semifinal
  • 2021/2022 – Eliminado na semifinal pelo Real Madrid
  • 2022/2023 – Encara o Real Madrid na semifinal

No último encontro das duas equipes, válido pelo segundo jogo da semifinal da Champions League da temporada passada, o Real Madrid garantiu a classificação vencendo o time de Pep Guardiola por 3×1 em um jogo marcado pelo golaço do brasileiro Vinicius Júnior.

O rival

O confronto desta temporada promete um equilíbrio ainda maior em comparação aos últimos encontros das duas equipes.

Para, finalmente, passar pelo Real Madrid, o Manchester City agora conta com o “cometa” Haaland no ataque, o norueguês de 22 anos já soma 12 gols em oito jogos na atual edição da Champions League.

Por outro lado, o Real Madrid, atual campeão da competição, tem Vinicius Júnior voando no ataque, o brasileiro vive seu melhor momento na carreira já somando 18 gols e 14 assistências em 44 jogos na temporada. Além de Vini, o Real também conta com Rodrygo, o “Rayo” também vive seu momento mais artilheiro na carreira e sempre se “transforma” quando o assunto é Champions League.

Real Madrid e Manchester City se enfrentam no dia 9/5 (terça-feira) no Santiago Bernabéu (Espanha) e no dia 17/5 (quarta-feira) no Etihad Stadium (Inglaterra).