Santos se pronuncia sobre jogador investigado em caso de manipulação

Eduardo Bauermann
Eduardo Bauermann é o jogador do Santos sendo investigado (Foto: Ivan Storti / Santos)

Santos se pronuncia sobre jogador investigado em caso de manipulação

Durante a última terça-feira (18), o Ministério Público de Goiás, através da “Operação Penalidade Máxima”, informou que alguns jogos do Brasileirão de 2022 estão sendo investigados por suspeitas de manipulação de resultados. Além dos confrontos, jogadores também são alvos, entre eles, Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos.

O caso do zagueiro

O caso em questão envolvendo o defensor do Santos aconteceu na derrota do Peixe por 3×0 para o Botafogo no dia 10/11/2022. Segundo a MP-GO, um jogador do Santos foi assediado para receber o cartão vermelho no confronto. Na partida em questão, o único jogador expulso foi, exatamente, Eduardo Bauermann.

O zagueiro do Santos recebeu amarelo ao longo da partida, mas o vermelho veio após o apito final, por reclamação.

“Após o término da partida expulsei de forma direta o jogador Eduardo Bauermann, do Santos, por se dirigir aos membros da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras de maneira hostil repetidamente: “Vocês estão de palhaçada, és um sacana, vocês estão sempre ferrando a gente, a arbitragem sempre prejudica o Santos.” – Relatou na súmula o árbitro Braulio da Silva Machado.

Em nota, o Santos informa que o próprio defensor comunicou a diretoria do clube que foi assediado para que recebesse o cartão vermelho, mas recusou a oferta.

“O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça”.

Na nota, o clube também afirma que está do lado do jogador e acredita que Bauermann não está envolvido no caso.

“O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro”.

Os jogos investigados

Além do jogo Botafogo 3×0 Santos, outras partidas da Série A do Brasileirão de 2022 estão sendo investigadas:

  • Santos 1 x 1 Avaí: Um dos atletas do Santos foi assediado para tomar um cartão amarelo.
  • Bragantino 1 x 4 América – MG – um atleta do Bragantino foi assediado para tomar um cartão amarelo.
  • Goiás 1 x 0 Juventude: Dois atletas do Juventude foram assediados para tomar cartões amarelos.
  • Cuiabá 1 x 1 Palmeiras: Um jogador do Cuiabá foi assediado para tomar cartão amarelo.
  • Palmeiras 2 x 1 Juventude: Um jogador do Juventude foi assediado para tomar cartão amarelo.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!