Jogador da Série A é condenado por morte de casal no RJ, veja

Marcinho, jogador do América-MG, é condenado a 3 anos e 6 meses de prisão. Foto: Reprodução/ Twitter
Marcinho, jogador do América-MG, é condenado a 3 anos e 6 meses de prisão. Foto: Reprodução/ Twitter

Jogador da Série A é condenado por morte de casal no RJ, veja

No começo desta temporada, a diretoria do América-MG decidiu contratar um novo lateral para reforçar a posição do time de Vagner Mancini. Com algumas alternativas disponíveis no mercado, o Coelho escolheu por Marcinho, que já autou em outros clubes da elite do futebol brasileiro.

Assim como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, o América-MG dá sinais de que poderá brigar por grandes objetivos nesta temporada. Com uma Copa Sul-Americana em disputa, a equipe mineira quer alcançar voos maiores no torneio internacional.

No entanto, o time poderá ter que lidar com alguns problemas judiciais de Marcinho. Em dezembro de 2020, o atleta se envolveu em um escândalo que culimnou com a morte de um casal na cidade do Rio de Janeiro, e a Justiça decretou a sua prisão.

Lateral Marcinho, do América-MG, é condenado a prisão após atropelamento no RJ

O lateral Marcinho, que atualmente defende as cores do América-MG, foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, em regime aberto. O motivo? Um homicídio culposo de um casal de professores, na cidade do Rio de Janeiro, em dezembro de 2020. Na época, aliás, o jogador era atleta do Botafogo e enfrentou uma série de problemas para continuar na equipe.

Desde aquele episódio, Marcinho deixou o Fogão e já atuou pelo Bahia e Athletico-PR, antes de vestir a camisa do Coelho. A Vara Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tramitava o processo de Marcinho há alguns meses, mas a condenação foi assinada nas últimas horas.

Em termos legais, a pena do crime pode ser substituída por prestação de serviços a entidades que serão orientadas pela Vara de Execuções Penais. Portanto, apesar da condenação, Marcinho deve continuar atuando normalmente com a camisa do América-MG.

América-MG já sabia do risco de Marcinho

Desde quando contratou o atleta, o América-MG sabia do “risco”, mas mesmo assim trouxe Marcinho para o seu elenco. Agora, o jogador deve continuar trabalhando com a equipe de Vagner Mancini e segue à disposição do treinador para os próximos jogos do Coelho ao longo da temporada de 2023.