Ex-dirigente do Real Madrid fala sobre o sonho de contratar Neymar

Neymar no Real Madrid
Real Madrid sonhou com a contratação de Neymar (Foto: Reprodução)

Ex-dirigente do Real Madrid fala sobre o sonho de contratar Neymar

Um dos maiores times do Mundo, o Real Madrid está classificado, mais uma vez, para a semifinal da Champions League, onde vai encarar o Manchester City. No elenco principal dos merengues, estão brilhando os jovens Vinicius Júnior, Rodrygo e muitos outros.

Hoje aposentado, Ramón Martínez, de 75 anos, trabalhou como dirigente do Real Madrid por 25 anos. Em entrevista ao jornal espanhol MARCA, o antigo profissional do clube da capital espanhola comentou sobre sua atuação em contratações da equipe ao longo dos anos, entre elas, o desejo por Neymar e alguns outros brasileiros.

Sonhos que não se realizaram

No início da década passada, surgia no Brasil, um jovem extremamente talentoso vestindo a camisa do Santos. Neymar Júnior rapidamente se destacou na poderosa equipe do Peixe que conquistou a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2011.

Com tanto brilho, a Europa passou a prestar cada vez mais atenção no jovem dos cabelos “estilosos”. Barcelona e Real Madrid lutaram pela contratação do camisa 11 do Santos, que no fim da história, se mudou para o clube Catalão, onde marcou época atuando ao lado de Lionel Messi.

Segundo Martínez, Neymar passou um período treinando no Real Madrid quando tinha apenas 13 anos e encantou o clube.

“Neymar passou 10 dias treinando (no Real Madrid) aos 13 anos de idade. O empresário do Robinho, me contou sobre ele. Ele pagou pela viagem de Ney, e nós jogamos um jogo com crianças da idade dele. E, buff, era um alienígena. Todos foram driblados e gol. Mais uma jogada, e gol”.

A brilhante apresentação do “menino Ney” fez o clube já tentar a contratação na época, mas por conta de um pequeno detalhe, o acerto não aconteceu.

“Tudo foi combinado com o pai (do Neymar): salário mensal, inscrição… Mas o negócio foi interrompido. Faltava uma coisa: os avós moravam no Brasil e tinham de lhes comprar uma casa no valor de 60 mil euros. O clube não concordou e a contratação foi frustrada”.

Ainda segundo o ex-dirigente, se Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, estivesse na negociação, tudo seria diferente.

Ao ser perguntado sobre outra grande contratação que acabou não acontecendo, Martínez mencionou outro craque brasileiro.

“Cafu era uma obsessão. Tentei contratá-lo muitas vezes. Vi pela primeira vez em La Alcudia, e uma vez que tínhamos quase pronto, quando eu ainda estava em São Paulo. Um ano fui sete vezes a São Paulo, e algumas delas eu estava procurando Cafu. O presidente de São Paulo veio a Madri, mas não conseguimos chegar em um acordo”.

Contratação que deu certo

Após falar de negociações que não deram certo envolvendo brasileiros, Martínez se orgulhou em falar de uma de suas grandes contratações para o Real Madrid: Casemiro.

“O conheci no Sub-20 Sul-Americano de 2011. Era um grande time, com Neymar, Lucas Moura, Danilo. Oscar… e eu vi o Casemiro e você tinha a dúvida de como aquele menino iria jogar no Bernabéu. Naquela época (2011) não fizemos nada, mas um ano e meio depois, precisávamos de um jogador desse estilo em Castilla (time B do Real Madrid). Me orgulho dessa contratação”.