SBT toma atitude grave com apresentador famoso

 

SBT demite apresentador
SBT demite apresentador (Foto: Gabriel Cardoso / SBT)

SBT toma atitude grave com apresentador famoso

A quinta-feira (20) começou quente no mundo do futebol, além do anúncio de Dorival Júnior assumindo o São Paulo e do Corinthians decidindo o futuro de Fernando Lázaro no comando da equipe, o lado jornalístico terá uma importante mudança: O apresentador Benjamin Back foi demitido do SBT.

Há três anos na emissora, “Benja” era o apresentador do “Arena SBT”, programa que vai ao ar nas noites de segunda-feira.

O motivo

De acordo com o portal “Notícias da TV”, Benja foi demitido da emissora de Silvio Santos por conta de seu alto salário. O programa Arena SBT seguirá no ar, mas com outro apresentador comandando a atração.

Além do salário elevado na emissora, o vinculo do apresentador também foi encerrado para que o programa “Arena SBT” conseguisse continuar. Ainda segundo o portal “Noticias da TV”, a atração do SBT dependia de cotas de comercias vendidos em transmissões esportivas do SBT, como em jogos da Champions League e Libertadores.

Mas as duas competições não farão mais parte da grade do SBT. A Champions League terá sua última transmissão na final desta temporada, já a Libertadores, não faz mais parte da emissora desde o ano passado.

Em conversa com o jornalista Gabriel Vaquer, Benja confessa que foi pego de surpresa e não entendeu muito bem o movito do SBT tomar a dura decisão.

“Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente”.

Além do programa esportivo, Benja também estava participando de um novo projeto voltado ao entretenimento no SBT.

Benjamin Back
Benjamin Back demitido do SBT (Foto: Reprodução)

Seguindo

Benja segue com seus projetos pessoais na internet como o seu canal no Youtube. Já os comentaristas Mano, Emerson Sheik e Cicinho, ainda possuem vínculos com a emissora e podem optar por seguir ou não no programa.

No caso de Mano, o comentarista é um grande amigo de Benja e segundo a matéria, pode deixar a emissora. Os dois já trabalhavam juntos também na extinta “Fox Sports”, na apresentação do “Fox Sports Rádio”.