Brasileiro vem impressionando no futebol italiano

Arthur Cabral
Atacante brasileiro da Fiorentina se destaca na Itália (Foto: Divulgação / Fiorentina)

Brasileiro vem impressionando no futebol italiano

O futebol brasileiro é repleto de craques ao redor do Mundo. Na Copa do Mundo de 2022, o Brasil era um dos favoritos ao título muito pelo elenco repleto de grandes jogadores, mas acabou sucumbindo precocemente diante da Croácia.

Mas falar de futebol brasileiro não se resume aos grandes craques na frente dos holofotes, como Vinicius Júnior, Rodrygo, Neymar ou atletas que brilham no futebol brasileiro. Na Europa, existem craques que se destacam em seus times, mas que são pouco conhecidos pelo público brasileiro por não aparecerem muito na Seleção Brasileira, entre eles: Arthur Cabral.

Artilheiro

No futebol brasileiro, Arthur Cabral surgiu no time do Ceará. Entre as temporadas de 2015 e 2018, o centroavante marcou 29 gols em 81 jogos pelo Vozão. O destaque levou o atleta para o Palmeiras, onde não conseguiu jogar muito.

Depois de apenas cinco jogos pelo alviverde, Arthur Cabral foi para o Basel-SUI, onde voltou a ter um grande destaque. Foram 65 gols em 106 jogos pela equipe da Suiça.

Desde 2021, o brasileiro joga no time da Fiorentina na Itália. Após um começo nem tão empolgante, Arthur Cabral já retomou o faro de gols.

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, veja os números de Arthur Cabral pela Fiorentina em 2023:

  • 19 jogos
  • 11 jogos como titular
  • 10 gols
  • Média de um gol a cada 99 minutos
  • 67% de conversão de chances
  • 14 passes decisivos

A Fiorentina está invicta há 13 jogos atualmente, neste período, nenhum outro jogador na equipe marcou mais gols do que o brasileiro (9) que vem sendo fundamental na Conference League, onde é o artilheiro do time com sete gols marcados.

Apesar dos bons números pelas duas últimas equipes, Arthur Cabral recebeu poucas oportunidades na Seleção Brasileira principal, o que gera muita revolta por parte dos torcedores nas redes sociais.

Chamando atenção

Além de marcar muitos gols, outro fator que impressiona em Arthur Cabral é a idade, o atacante atualmente está com apenas 24 anos, tendo ainda uma longa carreira pela frente.

Ser jovem e se destacar marcando gols são duas características que se complementam na lista de desejos dos gigantes do futebol europeu. Dono dos dois atributos, Arthur Cabral já começa a aparecer no radar de outros times. Segundo o ‘GOAL’, Udinese, Atlético de Madrid e Newcastle United monitoram o atleta desde o começo do ano, mas por enquanto, nenhuma proposta oficial foi realizada. O contrato de Arthur Cabral com a Fiorentina vai até junho de 2026.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!