Vini Jr e Benzema decidem novamente para o Real Madrid; números

Vinicius Júnior e Benzema
Vinicius Júnior e Benzema se destacam em vitória do Real Madrid (Foto: Divulgação / Real Madrid)

Vini Jr e Benzema decidem novamente para o Real Madrid; números

Na tarde da última quarta-feira (12), o Real Madrid recebeu o Chelsea no Santiago Bernabéu pela primeira partida das quartas de final da UEFA Champions League. Jogando dentro de casa, os merengues venceram por 2×0.

Na vitória merengue, o Real Madrid contou com mais uma grande atuação da dupla Vini Jr. e Benzema, os dois principais jogadores ofensivos de Carlo Ancelotti foram fundamentais no triunfo do time espanhol.

Dupla dinâmica

Segundo o site de estatísticas Sofascore, Benzema e Vini Jr. formam a dupla com mais gols marcados e mais participações em gols no ano de 2023.

Números de Vinicius Júnior pelo Real Madrid em 2023:

  • 23 jogos
  • 11 gols
  • 9 assistências
  • 20 participações em gols
  • Média de uma participação direta em gols a cada 102 minutos

Números de Benzema pelo Real Madrid em 2023:

  • 20 jogos
  • 18 gols
  • 5 assistências
  • Média de uma participação direta em gols a cada 74 minutos

Somando os números dos dois, Benzema e Vini Jr. já participaram diretamente de 43 gols do time no ano, sendo os autores de 29 dos 54 gols do time no ano.

Ao falar sobre as atuações com o francês, Vini Jr. lamenta apenas que não joga com Benzema desde o início da carreira do atual camisa 9 do Real.

“Seria uma honra se eu tivesse jogado com o Karim desde o início da carreira dele. Tento ajudá-lo ao máximo para bater os recordes dentro do Real Madrid. É um cara que sempre me ajudou e me ajuda muito”.

Melhor do Mundo?

Mesmo sem balançar as redes no confronto diante do Chelsea, Vinicius Júnior foi eleito o craque da partida pela UEFA. Após o confronto, o brasileiro falou com a ‘TNT Sports’ sobre a grande fase e uma possibilidade de ser eleito o melhor do Mundo no futuro.

“Vejo que a cada jogo estou conseguindo jogar melhor, fazer as coisas que tenho pensado. Fico muito feliz de ajudar meu clube, meus companheiros, que me deram a confiança que eu precisava desde que cheguei. Antes eu tinha 18 anos, hoje tenho mais de 200 jogos pelo Real e muita importância do elenco”.

Sobre a chance de ser eleito o melhor do Mundo, Vini mostra humildade ao não afirmar que merece o prêmio, mas para Éder Militão, companheiro de Real Madrid e também na Seleção Brasileira, o craque tem tudo para levar o prêmio nos próximos anos.

“Sem dúvida nenhuma (será o melhor do Mundo). O que ele vem fazendo, a cada jogo, faz dele o melhor”.

Real Madrid e Chelsea se enfrentam novamente no dia 18 de abril (próxima terça-feira) na Inglaterra. O time de Vinicius Júnior pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga para a semifinal.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!