Jogador mais caro da história do Real Madrid, Hazard segue desanimando

Hazard não engrenou pelo Real Madrid
Hazard não consegue render pelo Real Madrid (Foto: Reprodução)

Jogador mais caro da história do Real Madrid, Hazard segue desanimando

Contratado em junho de 2019, o belga Hazard chegou ao Real Madrid como uma das grandes estrelas do futebol mundial. Após uma passagem de grande sucesso pelo Chelsea-ING, o jogador (que era um sonho antigo do Real) chegou ao clube merengue para herdar a camisa 7 de nada mais nada menos do que Cristiano Ronaldo.

Com quase quatro anos desde sua chegada ao time da capital espanhola, Hazard nunca conseguiu demonstrar o mesmo nível de futebol da época do Chelsea. No Real Madrid, o belga sofreu por anos com muitas lesões que o tiraram de vários jogos.

Segue desanimando

Com contrato até o fim da próxima temporada, a torcida do Real não espera mais que Hazard, hoje com 32 anos, consiga render o que um dia foi esperado. Com isso, o atleta segue apenas como opção entre os reservas para Carlo Ancelotti no time merengue.

Atualmente, os campeonatos entre clubes estão parados por conta da Data FIFA. Sem jogos oficiais, o Real Madrid resolveu promover um amistoso contra o Real Madrid Castilla, uma espécie de “time B” do clube com jovens promessas.

De acordo com o jornal ‘ Relevo’, Hazard participou do jogo e foi destaque… negativo. Mesmo enfrentando jogadores mais jovens, o belga demonstrou falta de conexão com os companheiros e fraqueza, além de demonstrar cansaço rapidamente.

Investimento caro

Para se juntar ao Real Madrid, o time espanhol desembolsou a singela quantia de 115 milhões de euros (R$650 milhões). Atualmente, Hazard é o 10° jogador mais caro da história do futebol e a contratação mais cara da história do Real Madrid.

De acordo com o jornal francês ‘L’Équipe’, Hazard é o dono do salário mais caro entre todos os jogadores de La Liga (Campeonato Espanhol), segundo o jornal francês, o camisa 7 do Real Madrid recebe 2,25 milhões de euros (R$12,5 milhões), acima de outras estrelas como Lewandowski, Benzema e Vinicius Júnior.

Na atual temporada, o jogador mais caro da história do Real Madrid já disputou apenas sete partidas, sendo que apenas em três Hazard entrou como titular. O último gol do belga pelo clube merengue foi em setembro do ano passado, contra o Celtic pela Champions League. Desde então, já são mais de 200 dias sem participar de um gol.