Treinador espanhol fala sobre treinar a Seleção Brasileira

Luis Henrique comandando a Espanha
Luis Henrique treinou a Espanha na Copa do Mundo de 2022 (Foto: Reprodução / Twitter)

Treinador espanhol fala sobre treinar a Seleção Brasileira

Treinador da Espanha na última Copa do Mundo, Luís Henrique deixou o cargo da seleção espanhola após a eliminação diante de Marrocos na Copa. Desde então, o comandante está livre no mercado e é um dos nomes cotados para o cargo na Seleção Brasileira.

Combina?

Em entrevista à Rádio SER Gijón, da Espanha, Luís Henrique comentou sobre a possibilidade de aceitar um convite para treinar a Seleção Brasileira no futuro. “Não me vejo (treinando a Seleção Brasileira), não acho que seja o perfil de treinador para uma equipe mais habituada a outros perfis”.

Segundo Luís Henrique, o estilo dele não combina com a forma de jogar da Seleção Brasileira, e isso é um dos grandes fatores que o colocam em uma possibilidade bem baixa de assumir o Brasil. Além disso, o espanhol também afirma que não foi procurado pela CBF.

“Não me ligaram, são apenas boatos que aparecem na imprensa. Não sei se o meu estilo é o melhor para uma equipe deste nível”.

De acordo com o treinador, apenas uma seleção, que não teve o nome revelado, fez uma proposta oficial, que acabou rejeitada por Luís Henrique.

Planos para o futuro

Ao falar sobre onde pretende trabalhar nos próximos anos, o treinador definiu claramente a Inglaterra. Luís Henrique deseja trabalhar em algum time da Premier League.

“Quero trabalhar lá (na Inglaterra), mas não me vejo no Campeonato Inglês em junho. Eu não iria para qualquer equipe, mas para uma em que eu possa fazer coisas importantes, o que reduz muito os números”.

Vale lembrar que, como treinador, o espanhol começou sua jornada como pupilo de Pep Guardiola. Comandando o Barcelona, conquistou todos os títulos em sua carreira de treinador.

  • 1x Campeão da Champions League – 2014/15
  • 1x Campeão do Mundial de Clubes – 2015
  • 2x Campeão de La Liga – 2014/15 e 2015/16
  • 1x Campeão da Supercopa da UEFA – 2015/16
  • 3x Campeão da Copa do Rei – 2014/15; 2015/16; 2016/17
  • 1x Campeão da Supertaça da Espanha – 2016/17

A Seleção Brasileira

Ainda sem um comandante definido, o Brasil foi comandado por Ramon Menezes no amistoso contra Marrocos. Após o jogo, o treinador garantiu que vai retornar para a Seleção Brasileira sub-20 nos próximos meses, isso porque a equipe disputa o Mundial da categoria nos próximos meses.

Para o comando a seleção principal, Carlo Ancelotti é o nome mais cotado e o favorito para assumir a vaga, mas nada ainda foi concretizado. A expectativa é de que a CBF anuncie o novo treinador oficialmente antes da próxima Data FIFA, que será em junho.