Rony passa por trote e fala de Abel Ferreira na Seleção

Rony convocado pela primeira vez
Rony defenderá a Seleção Brasileira contra Marrocos (Foto: Yuri Laurindo)

Rony passa por trote e fala de Abel Ferreira na Seleção

Camisa 10 do time do Palmeiras, o atacante Rony foi convocado por Ramon Menezes para o amistoso entre Brasil e Marrocos no próximo sábado. Aos 27 anos, o atleta foi obrigado a passar pelo famoso trote com os companheiros na Seleção. A brincadeira é uma tradição no plantel brasileiro para os jogadores convocados pela primeira vez. Além de passar pelo trote, Rony também falou pela primeira vez com os jornalistas como jogador da Seleção Brasileira.

A alegria de estar na Seleção

Na última quarta-feira (22), Rony foi o escolhido para a coletiva e não escondeu a felicidade de vestir a amarelinha.

“Tudo é muito novo! Mesmo com todo potencial, eu paro e penso: ‘Não acredito que estou aqui com esses jogadores que eu só via no video game’. Procuro somar de alguma maneira, mas o mais importante é a experiência de conviver com esses grandes jogadores. É um momento único para viver e aproveitar”.

Na coletiva, Rony também falou sobre ter passado pelo trote, e que ficou nervoso no momento:  “A diferença é ser novato, ter a situação do trote e você ficar nervoso de fazer algo errado. Mas você fica feliz por ter pessoas que você só via na televisão e agora estão pertinho”.

Durante a conversa com os jornalistas, um dos pontos mais abordados foi o tema Abel Ferreira, vale lembrar que o treinador foi cotado para assumir o comando da Seleção. Ao responder sobre o assunto, Rony conta que seria uma grande aquisição para a equipe.

“Abel é um cara que se tivesse a oportunidade de dirigir a Seleção seria muito útil pelo grande treinador que é. Sou suspeito para falar.  Acrescentaria muito em termos de filosofia de jogo, saber lidar com as situações, com os jogadores, saber que nem sempre as coisas são do jeito que queremos”.

Apesar de ter falado bem de uma possível chegada do português na Seleção Brasileira, o camisa 10 do Palmeiras também fala o lado negativo da situação.

“Se tirar o Abel do Palmeiras, a torcida me mata. Mas se ele viesse iria somar bastante”.

Assim como Raphael Veiga, Rony além de falar sobre Abel Ferreira na Seleção, também foi perguntado sobre jogar no futebol europeu, o camisa 10 do Palmeiras não escondeu o desejo.

“É o objetivo de quem quer jogar em alto nível. Todo brasileiro que se destaca pensa em jogar na Europa e, se acontecer, será um privilégio. As coisas acontecem quando tem que acontecer. Fazemos o nosso trabalho no Brasil para ter oportunidade”.

Fazendo história no Palmeiras

Rony chegou ao time do Palmeiras em 2020 após se destacar com a camisa do Athletico Paranaense. No alviverde, o atacante passou por uma grande dificuldade no começo. Foram necessários 22 jogos até que saísse o primeiro gol pelo Palmeiras.

Depois do primeiro, os gols se tornaram rotina, atualmente, Rony é o jogador com mais gols do Palmeiras na história da Libertadores com 18 bolas na rede, número superior, por exemplo, ao que fizeram Pelé e Zico na competição continental.

Brasil e Marrocos se enfrentam às 19:00 (horário de Brasília) deste sábado (25). A partida terá transmissão pela Band e Youtube (Canal GB).