Fora da Globo, Galvão Bueno vai narrar próximo jogo do Brasil

Galvão Bueno está de volta
Galvão Bueno está de volta (Foto: Reprodução)

A despedida de Galvão Bueno das narrações da seleção brasileira não duraram muito tempo. O fim da Copa do Mundo de 2022 também marcou o fim de uma longa era de 41 anos de Galvão Bueno na Rede Globo, pela emissora carioca, o narrador esteve presente em dois títulos do Brasil na Copa do Mundo (1994 e 2002) além do vice de 1998.

Galvão Bueno fechou uma parceria com a CBF para transmitir o amistoso entre Brasil e Marrocos, no dia 25 de março, através de seu canal no Youtube, o “Canal GB”, além de Galvão, a narração contará com outros nomes conhecidos, como Arnaldo Cezar Coelho, Casagrande e Tino Marcos. Além do grupo, a empreitada também conta com a parceria da ‘Play9’, empresa de conteúdo digital.

“São profissionais com carreiras brilhantes, que fizeram história. A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Bem-vindos, Galvão Bueno e Play9. Desejamos toda a sorte e sucesso nessa empreitada. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro” – disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Além de elogiar a iniciativa de transmissão de jogos da seleção pelo Youtube, o presidente também elogiou a carreira de Galvão Bueno, que marcou gerações narrando os jogos da seleção brasileira.

“A narração de jogos da Seleção Brasileira na voz de Galvão Bueno confere emoção única a essa paixão que é o nosso futebol. E já é uma marca registrada que torna cada lance, cada situação de jogo, ainda mais especial. Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Vamos ter a melhor escalação para narrar e comentar o jogo do Brasil contra o Marrocos”.

Quem também comentou sobre a novidade foi o próprio Galvão Bueno, que comemorou a volta de sua tradicional equipe: “Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou”. Por fim, Galvão também comenta sobre a chegada no digital, após 41 anos narrando na televisão.

“Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. Estou muito feliz mesmo”.

O jogo entre Brasil e Marrocos será o primeiro da seleção desde a Copa do Mundo de 2022. Ainda sem um técnico definido, Ramon Menezes, comandante da seleção sub-20, será o treinador interino.