Após conflito de transfobia com repórter, Bruno é denunciado ao Ministério Público

Bruno e Lisa Gomes
Bruno e Lisa Gomes (Fotos: Reprodução)

Após conflito de transfobia com repórter, Bruno é denunciado ao Ministério Público

Após constranger a repórter Lisa Gomes, da RedeTV!, o cantor Bruno Félix, da dupla com Marrone, foi denunciado, na última quinta-feira (25), ao Ministério Público de São Paulo por transfobia, atitude contra pessoas transgêneros. A informação foi dada pelo portal EM OFF.

Ainda segundo informações do veículo em questão, a acusação foi levada pela Associação dos LGBTIQA+, que é liberada pelo deputado estadual suplente, Agripino Magalhães. “Nós denunciamos ele pelo crime de racismo, que agora também engloba os crimes de homofobia e transfobia como preconceito. A pena é de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5 em casos mais graves”, disse o político.

A defesa da associação, representada pelo o advogado Ângelo Carbone, também falou do assunto. “Foi aberta uma ação criminal a pedido dos LGBTs, para processar e condenar ele. O que ele fez é muito grave, é transfóbico. Essa transfobia que ele tem está prevista nos crimes de racismo. Então a expectativa da gente com esse processo criminal é que, além de ser condenado pelo crime que praticou, ele pegue uma pena e isso sirva de lição para os outros não fazerem a mesma coisa”, explicou.

Relembre a atitude considerada transfóbica do cantor Bruno

No último dia 12 de maio, o parceiro de Marrone foi entrevistado pela repórter trans Lisa Gomes, durante um evento que aconteceu no Villa Country. Minutos antes da entrevista, o cantor, de forma invasiva, questionou se ela  “tinha p**”. Desconfortável com a pergunta, a jornalista ainda rebateu o cantor: “Como assim?”. O sertanejo enfatizou a pergunta transfóbica, sem se importar com o impacto que isso poderia causar: “P**oca“, disse.

Após o lamentável episódio, Bruno utilizou as redes sociais para se retratar. “Eu estou aqui pra pedir desculpas para a Lisa Gomes, pelo que eu perguntei pra ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu acho que não tem como voltar no tempo e quero pedir perdão para ela. Perdão, Lisa Gomes“, disse o cantor sertanejo.

A repórter afirmou que iria processá-lo e já iniciou sua defesa. A jornalista está sendo representada pela BRG Advogados, que emitiu uma nota, dizendo que “toda e qualquer ação, eivada de preconceito, ainda que disfarçado, que desrespeite a dignidade das pessoas, merece ser fortemente reprimida”.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!