Sertanejo Bruno e Lisa Gomes se pronunciam após fala transfóbica

Bruno e Lisa Gomes
Sertanejo Bruno e Lisa Gomes se pronunciam após fala transfóbica. Fotos: Reprodução/ Instagram

Sertanejo Bruno e Lisa Gomes se pronunciam após fala transfóbica

Na noite desta segunda-feira (15) o sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, se pronunciou após ter uma fala transfóbica contra a repórter da Rede TV Lisa Gomes. Por meio de um vídeo Instagram o cantor pediu desculpas e perdão. 

Além do pedido, Bruno falou que a atitude foi “infantil” e “inconsequente”. A fala ocorreu em um evento no Villa Country. Lisa, que é uma mulher trans iniciava a entrevista com os cantores quando o sertanejo fez o seguinte questionamento: “você tem pau?”.

Lisa Gomes também faz pronunciamento nas redes sociais

Poucos minutos após a postagem do sertanejo, Lisa Gomes também foi às redes sociais e falou sobre o ocorrido. Inicialmente, a repórter agradeceu o acolhimento que recebeu após a exposição do caso, mas disse ser horrível o que escutou de Bruno.

De acordo com ela, a fala a levou para memórias dolorosas do processo de transição. “Eu tive meus direitos violados, sim.”, disse, e complementou “me senti invadida […] Eu me senti desrespeitada por você, Bruno.”.

Além disso, Lisa afirmou que está tomando calmantes e finalizou com o recado de que “transfobia não é opinião, é crime.”, e aponta que “vocês” precisam estar conscientes deste ponto, passível de punição na esfera legal.

Repórter fala em constrangimento e pretende processar Bruno

A repórter, profissional do programa TV Fama – que de acordo com ela, o apoiou integralmente –, conversou com o portal Metrópoles sobre a situação. Questionada acerca de seu sentimento quando ouviu o questionamento de Bruno, Lisa relata que ficou sem acreditar.

“Não tive reação para rebater, nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Eu convivo com o preconceito a minha vida inteira, mas não sou obrigada a aturá-lo. Me senti desrespeitada e com meus direitos como mulher trans violados.”, complementou.

Ainda na conversa, Gomes afirma que pretende tomar medidas legais contra o sertanejo. “Estou conversando com meu jurídico e estudando essa possibilidade. Transfobia não é opinião, é crime! É preciso proteger as trans e não transformá-las em alvo da ignorância, conservadorismo e chacota. Não vou ser chacota de ninguém!”, disse.