18 anos de ‘Todo mundo odeia o Chris’: Confira 5 curiosidades

Curiosidades sobre a série todo mundo odeia o Chris
Seriado Todo mundo odeia o Chris (Imagem: Divulgação)

18 anos de ‘Todo mundo odeia o Chris’: Confira 5 curiosidades

Chris é um adolescente crescendo no Broolkyn dos anos 80 com uma excêntrica família composta pelo pai Julius, sua mãe Rochelle, sua irmã mimada Tonya e seu irmão Drew, que é bastante popular. Todo mundo odeia o Chris é uma sitcom estadunidense de comédia dramática e biográfica exibida pela CBS entre 22 de setembro de 2005 a 8 de maio de 2009. Inspirada e vagamente baseada nas experiências pessoais do ator e comediante Chris Rock no bairro de Bed-Stuy, em Nova Iorque, durante a década de 1980 (1982 a 1987). No entanto a adolescência real de Rock se passou entre os anos de 1978 a 1984.

História e temporadas

O título do seriado é uma parodia da popular sitcom da CBS Everybody Loves Raymond. A série é estrelada por Tyler James Williams e o elenco principal formado por Terry CrewsTichina ArnoldTequan RichmondImani HakimVincent Martella e narrada por um Chris Rock já adulto. A série foi criada por Rock e Ali LeRoi e foi originalmente desenvolvida para ser exibida pela Fox, antes de ser preterida.

Foi então exibida pela UPN, onde foi ao ar em sua primeira temporada em 2005, mas depois foi transferido para a CW, onde foi ao ar suas três temporadas restantes. Em 2009, Rock anunciou que o fim da série combinava com seu próprio passado e ele sentiu que era hora de finalizar a história. No Brasil, a série tornou-se nacionalmente conhecida por ser exibida incansavelmente pela RecordTV, nos mais variados dias e horários, desde 2006, conquistando uma legião de fãs e admiradores das mais diversas idades.

Curiosidades

1) A série é baseada na vida real de Chris Rock e sua família

Chris Rock – Ator, comediante e o verdadeiro Chris (Foto de Richard Shotwell/Invision/AP)

O programa é baseado na história do comediante Chris Rock, sendo representado pelo ator Tyler James Williams. Existem situações na série que retratam a vida real e outras que foram incluídas para aumentar o humor. O programa é baseado na história do comediante Chris Rock, sendo representado pelo ator Tyler James Williams. Existem situações na série que retratam a vida real e outras que foram incluídas para aumentar o humor. Na vida real, a família do Chris é composta por 6 irmãos: Brian, Charles, Kenny, Andrew, Jordan e Tony, e uma irmã: Andi Rock. Porém a personagem feminina, Tonya, a filha caçula e mimada, é inspirada em seu irmão mais novo Tony. Já o Drew é baseado na personalidade de Andrew.

 

2) O verdadeiro nome da mãe de Chris não era Rochelle

Personagem Rochelle que interpreta Rosalie, mãe verdadeira de Chris Rock (Montagem: Reprodução)

O verdadeiro nome da mãe do Chris é Rosalie, e não Rochelle. Além disso, diferentemente da personagem, ela trabalhava como professora e assistente social e não mudava de emprego com frequência conforme é apresentado na série. Sendo assim, algumas partes da narrativa da série são fictícias, com o objetivo de trazer mais diversão para quem está assistindo.

 

3) Infância pobre e Racismo

Chris Rock quando criança e na adolescência (Imagem: Reprodução)

Quem acompanhou a série sabe bem que Chris cresceu em um bairro pobre, em família com condições socioeconômicas bem vulneráveis, o que realmente aconteceu na vida real. Chris Rock teve uma infância pobre como é retratado no seriado, o comediante cresceu em Bed-Stuy (Bedford-Stuyvesant), um dos bairros mais perigosos do Brooklyn, em especial naquela época. Além disso, o ator realmente  foi estudar em “escolas de brancos” de bairros vizinhos. Por causa disso, sofreu bastante bullying e agressões físicas. Em certa ocasião, foi necessário tirá-lo do colégio porque os ataques racistas foram tão intensos que colocavam em risco a vida de Chris.

 

3) Morte de pai de Chris Rock motivou o fim da série

Julius Rock, pai de Chris Rock e o ator que o representa na série Terry Crews (Imagem: Reprodução)

O pai do Chris, Julius Rock realmente era motorista de caminhão e entregador de jornais como é demonstrado no programa. Mas infelizmente ele veio a falecer em 1988, com apenas 56 anos, após uma cirurgia de úlcera. Essa foi uma das razões do seriado encerrar a representação da vida do comediante no ano de 1987. O falecimento do pai deixou o comediante muito triste.

 

4) Mais de 14 anos de encerramento

Elenco principal de ‘Todo Mundo odeia o Chris’ (Imagem: Reprodução)

O programa foi lançado em 2005 e o último episódio foi apresentado em 2009. Sendo assim, já faz mais de 14 anos que foi encerrado. Porém, aqui no Brasil, ainda é possível assistir o seriado em canais abertos ou por meio de aplicativos de streaming. Atualmente, está em produção um reboot em animação de “Todo Mundo Odeia o Chris”, que já tem roteirista e produtor executivo e conta com a participação do Chris Rock como narrador.

 

5) Nome da série e dublador

Dublador brasileiro, que deu a voz em português para Chris Rock: Philippe Maia (Imagem: Reprodução)

O nome do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” (em inglês, “Everybody Hates Chris”) é um trocadilho ao título de outra série de comédia americana “Everybody loves Raymond”, que em livre tradução é “Todo Mundo Ama o Raymond”. Porém, no Brasil, o programa é mais conhecido como “Raymond e Companhia”. Já quanto ao narrador do seriado, ele contribui bastante para o humor do programa, sempre fazendo comentários sarcásticos sobre os acontecimentos. Em inglês, a série é narrada pelo próprio Chris Rock, já em português pelo dublador Philippe Maia.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!