Whatsapp irá liberar função de rede social em app

Whatsapp
Meta já está liberando aos poucos para usuários BETA (Foto: Freepik)

Whatsapp irá liberar função de rede social em app

O Whatsapp está liberando aos poucos novas funções, mas uma futura já vem chamando atenção. É que a empresa vai disponibilizar a opção de ter um usuário único (o @) e, com ela, uma nova forma de ser encontrado na busca do aplicativo — assim como nas redes sociais.

O recurso ainda está na fase beta, então ainda não é possível acessá-lo e nem saber como funcionará de fato. Por enquanto, estas mudanças estão sendo liberadas de forma gradual para os usuários da versão beta do mensageiro para Android.

Já ganhou opção de editar mensagens

O WhatsApp finalmente anunciou um dos recursos mais esperados — a edição de mensagens. Mark Zuckerberg contou em uma postagem no Facebook que os usuários agora podem modificar uma mensagem em até 15 minutos após o envio do texto.

Para fazer isso, é preciso pressionar e segurar uma mensagem e tocar na opção de edição para alterar o torpedo. As mensagens editadas terão uma tag “editada” ao lado do carimbo de data/hora para marcar a alteração. No entanto, o aplicativo não manterá nenhum histórico de correção. Outros usuários não poderão ver as versões anteriores das mensagens editadas — e que alívio!.

Função polêmica para esconder mensagens

A Meta criou uma função polêmica, que agradou alguns internautas e desagradou outros. Agora, as conversas poderão ser escondidas através do recurso lançado. A nova ferramenta já começará a ser implantada nos sistemas dos usuários em uma atualização.

Além das mensagens arquivadas, agora terá uma pasta com as conversas que poderão ser protegidas por senhas ou cadastro de biometria [facial ou digital]. Dessa forma, a conversa só poderá ser acessada mediante à senhas geradas pelo usuário. A mudança faz com que pessoas tenham maior privacidade nas conversas dentro do aplicativo.

“A função também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações”, explicou a empresa do WhatsApp, revelando que, além de esconder o conteúdo das mensagens, as notificações não serão expostas na tela do usuário, garantindo um sigilo total da conversa.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!

Nos próximos meses, a atualização que virá será ainda mais privada. Segundo o Meta, cada conversa no WhatsApp poderá ser ‘trancada’ por uma senha diferente. Ou seja, cada conversa possuirá sua senha para ser desbloqueada, gerando um passaporte diferente para cada contato no aplicativo.