WhatsApp disponibiliza opção de editar mensagens; veja como fazer

Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg contou a novidade sobre o aplicativo de mensagens nesta segunda-feira (22) (Foto: Meta/ Divulgação)

WhatsApp disponibiliza opção de editar mensagens; veja como fazer

O WhatsApp finalmente anunciou um dos recursos mais esperados nesta segunda-feira (22) — a edição de mensagens. Mark Zuckerberg contou em uma postagem no Facebook que os usuários agora podem modificar uma mensagem em até 15 minutos após o envio do texto.

Para fazer isso, é preciso pressionar e segurar uma mensagem e tocar na opção de edição para alterar o torpedo. As mensagens editadas terão uma tag “editada” ao lado do carimbo de data/hora para marcar a alteração. No entanto, o aplicativo não manterá nenhum histórico de correção. Outros usuários não poderão ver as versões anteriores das mensagens editadas — e que alívio!.

Mais controle sobre seus bate-papos

Estamos entusiasmados porque agora você terá mais controle sobre seus bate-papos, como corrigir erros ortográficos ou adicionar mais contexto a uma mensagem. Para isso, dentro de 15 minutos após o envio da mensagem, você deve tocar e segurar a mensagem por um tempo e, em seguida, selecionar a opção ‘Editar’ no menu”, disse a empresa em uma postagem no blog.

Até agora, os usuários tinham que excluir uma mensagem completamente ou enviar uma correção em uma mensagem separada. No ano passado, o aplicativo de bate-papo aumentou o prazo para excluir uma mensagem de dois dias (48 horas) para 60 horas. Os concorrentes do WhatsApp, como Telegram e Signal, há muito tempo já oferecem a capacidade de editar mensagens.

Edição de mensagem no Whatsapp
Veja como é fácil editar uma mensagem no Whatsapp em três passos (Foto: Meta/ Divulgação)

Tempo não é tão prolongado, mas já é alguma coisa

Com o iOS 16, a Apple também introduziu a capacidade de editar e cancelar o envio de mensagens enviadas via iMessage. Até o Twitter introduziu o botão de edição para usuários pagos no ano passado. Embora o limite de tempo para modificar uma mensagem não seja tão generoso quanto a janela de 48 horas do Telegram, mas já é alguma coisa.

A Meta disse ainda que o recurso já está sendo lançado para os usuários e estará disponível para todos em algumas semanas.