Depois de adiar, Netflix anuncia fim de compartilhamentos de senhas

Netflix
Netflix não vai mais deixar compartilhar senhas de graça (Foto: Instagram)

Depois de adiar, Netflix anuncia fim de compartilhamentos de senhas

Depois de deixar claro que o compartilhamento de senhas era ruim para os negócios, a Netflix decidiu dar andamento no plano de acabar com a divisão de perfil, pelo menos para aqueles que não pagam pelos serviços de streaming.

Agora, eles devem criar uma opção, a partir do segundo semestre, para um compartilhamento pago. Vale lembrar que a Netflix já começou a restrição do compartilhamento de senhas em quatro países adicionais no início deste ano.

Ao anunciar a decisão anteriormente, a Netflix afirmou que a houve uma reação de cancelamento em cada mercado sobre a opção de compartilhamento pago, mas que, agora, a projeção é que aumente a aquisição e receita”.

Taxa extra

Pessoas que moram em casas diferentes, ainda que sejam da mesma família, terão que pagar uma taxa extra para continuarem tendo acesso ao catálogo de filmes, séries e realities. Segundo as informações do jornal O Globo. Para identificar a moradia principal, a Netflix usará informações como a conexão WI-FI, endereços IP, e IDs de dispositivos.

Caso uma conta seja acessada com frequência em outro local, o serviço de streaming fará a verificação, enviando e-mail com um código a ser inserido no dispositivo que tenta realizar a conexão. A cobrança não será feita automaticamente, mas os dispositivos de diferentes localizações correrão o risco de terem o acesso bloqueado.

“Se uma conta Netflix for usada por um dispositivo que não esteja associado à residência do proprietário da conta principal, o dispositivo precisará ser verificado antes de poder ser usado para assistir à Netflix, diz a empresa.

Caso o usuário titular da conta faça uma viagem, ele poderá fazer o procedimento de verificação com o código, com validade de até sete dias consecutivos. Os dispositivos que estiverem conectados à Internet na residência do proprietário da conta principal, não precisarão passar pela verificação que será adotada pela empresa.

A verificação de dispositivos ocorrerá com os seguintes passos:

  • A Netflix envia um link para o endereço de e-mail ou número de telefone associado ao proprietário principal da conta.
  • O link abre uma página com um código de verificação de 4 dígitos.
  • O código deve ser inserido no dispositivo que o solicitou em até 15 minutos.
  • Se o código expirou, você precisará solicitar um novo código de verificação do dispositivo.
  • Depois de bem-sucedido, esse dispositivo pode ser usado para assistir à Netflix.
  • A verificação do dispositivo pode ser exigida periodicamente.