Vasco está próximo de liderar lista indigesta no Brasileirão

Vasco vive momento delicado no Brasileirão
Vasco terminou a 9° rodada do Brasileirão na 19° posição (Foto: Reprodução/Twitter)

Vasco está próximo de liderar lista indigesta no Brasileirão

Na noite da última segunda-feira (5), o time do Vasco foi mandante no clássico carioca contra o Flamengo. Jogando no Maracanã, que contou com divisão em 50% de sua capacidade para cada uma das torcidas, o Gigante da Colina acabou denso goleado por 4×1 para o Rubro-Negro.

Com a derrota no clássico, o Vasco chegou em sua oitava partida consecutiva sem vencer. A equipe comandada por Mauricio Barbieri encerrou a nona rodada do Brasileirão na 19° posição da tabela, com apenas seis pontos somados.

Números que preocupam

Em seu primeiro ano sob o investimento pesado da 777 Partners, o Vasco vem vivendo dias complicados no Brasileirão.

Em um recorte apenas do desempenho dos 20 times do Brasileirão jogando como mandantes, o Vasco tem o pior aproveitamento. Quando manda uma partida nesta edição do torneio, a equipe soma três derrotas e um empate em quatro jogos, resultando em 8% de aproveitamento. Ao lado de Cuiabá e Coritiba, são as três únicas equipes que ainda não venceram jogando como mandantes.

Lanterna da competição na tabela oficial, o Coritiba é o único time que supera o Vasco atualmente em um quesito: quantidade de jogos sem vencer. O Coxa não venceu nenhuma partida nesta temporada do Brasileirão, o Vasco triunfou apenas na estreia, jogando em Minas Gerais contra o Atlético Mineiro.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Vasco pode encerrar a incômoda sequência de quatro derrotas consecutivas. Jogando longe de casa, o Cruzmaltino encara o Internacional no próximo domingo (11). A partida acontece às 16h dentro do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul.

Na sequência, o Gigante da Colina volta para o Rio de Janeiro, onde recebe o Goiás, rival direto dentro da zona de rebaixamento. A partida acontece no dia 22 de junho (quinta-feira).