Vasco toma atitude inesperada após goleada sobre o Flamengo

Nesta segunda-feira (05), o Vasco perdeu para o Flamengo por 4 a 1 pela 9ª rodada do Brasileirão 2023. Foto: Reprodução/ Web
Nesta segunda-feira (05), o Vasco perdeu para o Flamengo por 4 a 1 pela 9ª rodada do Brasileirão 2023. Foto: Reprodução/ Web

Vasco toma atitude inesperada após goleada sobre o Flamengo

Na noite desta segunda-feira (05), o Vasco perdeu para o Flamengo por 4 a 1 e se afundou em uma crise ainda mais profunda dentro da temporada de 2023. No Maracanã, a equipe comandada por Maurício Barbieri viu o rival ‘atropelar’ na primeira etapa e garantir a sua quinta vitória na competição.

Com nove jogos disputados pelo Brasileirão de 2023, o Vasco da Gama só tem uma vitória conquistada. Vice-lanterna do torneio, o time tem um desempenho de time rebaixado e já causa uma grande preocupação entre os torcedores cruzmaltinos.

Diante de um resultado ‘catastrófico’ jogando no Maracanã, alguns vascaínos decidiram protestar na sede do clube e em São Januário. Com alguns locais depredados dentro do estádio, o clube carioca decidiu até emitir uma nota para se posicionar sobre o atual momento.

Torcedores do Vasco depredam São Januário e clube se manifesta

Após a goleada sofrida para o Flamengo nesta segunda-feira (05), torcedores vascaínos perderam a paciência e decidiram se manifestar na frente do Estádio São Januário. Com muita depredação e cenas lamentáveis, o clube decidiu se pronunciar sobre o acontecido:

“O Vasco da Gama lamenta profundamente a depredação do Estádio de São Januário na noite da última segunda-feira (05/06). O clube compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que um símbolo de todos os cruzmaltinos seja destruído. O Vasco já acionou as autoridades para evitar que episódios como esse voltem a se repetir e que os culpados sejam identificados.”

Crise no Vasco afeta diretoria e SAF

Com a chegada da 777 Partners, empresa norte-americana responsável pela SAF vascaína, muitos torcedores cruzmaltinos acreditavam que a “solução para os problemas” havia chegado na Colina. No entanto, o problema parece ser muito maior.

Com dificuldades para manter as contas em dia e efetuar os pagamentos da maneira correta, a equipe da zona norte do Rio de Janeiro (RJ) corre sérios riscos de rebaixamento e agora tenta encontrar uma solução para os seus problemas.

As próximas rodadas do Brasileirão podem ser decisivas para que o futuro do Vasco da Gama em 2023 seja definido. Será que o time comandado por Maurício Barbieri conseguirá se livrar do rebaixamento na temporada atual?