Vasco abre ‘briga’ com a própria SAF e convoca reunião

Insatisfeitos com 'ausência' da 777 Partners no dia-a-dia, dirigentes do Vasco convocam reunião extraordinária. Foto: Reprodução/ Web
Insatisfeitos com ‘ausência’ da 777 Partners no dia-a-dia, dirigentes do Vasco convocam reunião extraordinária. Foto: Reprodução/ Web

Vasco abre ‘briga’ com a própria SAF e convoca reunião

A temporada de 2023 é preocupante para o Vasco, e os torcedores sabem dos riscos que correm de terminar o ano com o quinto rebaixamento. Até por esse motivo, a diretoria cruzmaltina decidiu tomar uma atitude nos bastidores e convocou uma reunião extraordinária com a 777 Partners, detentora de maior parte da SAF do clube carioca.

Desde que chegou ao Vasco, a 777 tem se mostrado incoerente com algumas diretrizes do clube, e o clima entre o departamento social e a empresa não vão nada bem. Nas últimas semanas, diversas manchetes estamparam os atrasos do clube com suas responsabilidades financeiras, o que indica uma gestão mal elaborada pela empresa.

Em frente à sede da 777, nos Estados Unidos, torcedores vascaínos que moram na ‘terra do Tio Sam’ decidiram protestar contra as empresas. No Rio de Janeiro (RJ), a revolta se dá contra o técnico Maurício Barbieri e os dirigentes Paulo Bracks e Luiz Mello.

Em meio a crise, Vasco convoca reunião com 777

A diretoria do Vasco decidiu tomar uma atitude nos bastidores e convocou uma reunião extraordinária com membros da 777 Partners. Internamente, muito se fala sobre um clima de ‘terra arrasada’ e preocupação com o atual momento do clube dentro de campo.

Apesar de problemas financeiros e pagamentos não cumpridos, os dirigentes do time cruzmaltino entendem que a empresa norte-americana precisa se atentar ao time. Atualmente, o Vasco é o décimo oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, que é o único torneio em disputada ainda em 2023.

Com apenas uma vitória em mais de dois meses, o time embala uma sequência ‘catastrófica’ e dá sinais de que pode ter problemas ainda mais sérios nos próximos meses. Confira o trecho da nota em que o Vasco convoca a empresa para uma reunião:

“Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas”.

Vasco enfrenta Flamengo e tenta estancar a sangria

Na próxima segunda-feira (05/06), o Vasco recebe o Flamengo em São Januário pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a semana inteira para trabalhar na Colina, o time de Maurício Barbieri sabe que precisa dar uma resposta urgente dentro de campo, e deve vir com tudo pra cima do rival.