Treinador do Vasco se desculpa após comentário polêmico

Barbieri se desculpa com torcida do Vasco
Barbieri se envolveu em polêmica com a torcida do Vasco (Foto: Reprodução/Twitter)

Treinador do Vasco se desculpa após comentário polêmico

No último domingo (14), o time do Vasco recebeu o Santos dentro de São Januário pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado pelo Peixe pelo placar de 1×0. O gol da partida foi anotado pelo jovem Deivid Washington.

A derrota diante de sua torcida aumentou a sequência negativa do time de cinco jogos sem vencer, sendo duas derrotas e três empates no período. Com os resultados negativos, o Vasco aparece na 16° posição, com um ponto a mais do que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Polêmica

Após o jogo contra o Santos, o treinador do Vasco, Maurício Barbieri, falou com os jornalistas sobre a partida e acabou fazendo um comentário que gerou polêmica entre os próprios torcedores do time carioca.

“Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo”. – Disse o treinador após a derrota.

O comentário do treinador acabou soando como se ele estivesse dizendo que o Vasco não está acostumado a jogar na Série A do futebol brasileiro, por ter disputado a Série B na temporada passada. Os vascaínos não gostaram do pronunciamento do comandante, que se desculpou com por suas palavras.

“Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo”.

O comandante também valorizou a história do Vasco, afirmando que vai ainda busca muitas glórias com o time.

“O Vasco é mais do que um clube. Tem uma história de luta por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor”.

Próximos passos

Eliminado da Copa do Brasil precocemente, o Vasco tem apenas a disputa da Série A do Brasileirão até o fim da temporada. Neste sábado (20), o time encara o São Paulo dentro do Morumbi, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.