Número de faltas do Flamengo impressiona em Fla-Flu da Copa do Brasil

Flamengo x Fluminense
Número de faltas do Flamengo contra o Fluminense chama a atenção (Foto: Reprodução/Twitter)

Número de faltas do Flamengo impressiona em Fla-Flu da Copa do Brasil

Na noite da última terça-feira (16), o grande clássico entre Flamengo e Fluminense abriu as oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. No primeiro jogo entre os dois grandes rivais cariocas, nada de gols e empate em 0x0.

Apesar do empate sem gols, a partida foi bastante disputada e com muita vontade dos dois lados, porém, após a partida, as redes sociais ficaram impactadas com o volume de faltas da partida.

Excesso ou tática?

De acordo com o site de estatísticas Footstats, a partida entre Flamengo e Fluminense terminou com 22 faltas cometidas pelo Rubro-Negro contra apenas cinco do Tricolor das Laranjeiras. Apesar de terem sido apenas cinco faltas, em uma delas, Felipe Melo foi expulso.

O número de faltas cometidas pelo Flamengo não foge muito da média do futebol brasileiro, mas o destaque fica por como que foram as faltas, em sua maioria, de forma tática, para parar o avanço Tricolor.

Vale lembrar também que a partida tinha um ar de “revanche”, pois no último encontro entre as duas equipes, o Fluminense goleou o Flamengo e ficou com o título do Campeonato Carioca.

Após o jogo, Fernando Diniz criticou a arbitragem de Anderson Daronco, que teria permitido a firme marcação do Rubro-Negro.

“Eles tiveram uma postura agressiva na marcação. Muito em decorrência da final do Carioca. Eles estavam com uma intensidade maior. Depois o jogo foi normalizado. Somado a isso teve um expediente que o Flamengo usou hoje que foram as faltas táticas. Toda vez que a gente saia da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo”.

O comandante do Fluminense ainda completou sua fala mandando um recado direto para a equipe de arbitragem do segundo jogo entre os dois times.

“Espero que a próxima arbitragem seja imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo.”.

Flamengo se defende

Também após a partida, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, explicou a tática do time em usar faltas para parar os ataques adversários.

“Para mim, que sou zagueiro, posso falar um pouco… eu vou para tirar a bola. Se não tirar, tenho que fazer a falta. O cara não pode passar por mim. E a gente foi bem definido que a gente tinha que roubar a bola e, se não roubasse, tentava fazer a falta”.

O defensor ainda completa afirmando que o time apenas repetiu o que os adversários costumam fazer com o Flamengo: cometer faltas para parar ataques.

“Mas quando a gente joga contra outros times é assim também. A gente passa, o Arrascaeta passa, o Cebolinha passa e eles fazem a falta. Então a gente falou: ‘Já que os adversários usam isso contra a gente, temos que usar também’.”

Com mando do Fluminense, as duas equipes se reencontrarão pela Copa do Brasil no dia 1 de junho (quinta-feira) às 20h, novamente no Maracanã.