Quanto o Fluminense investiu para ter um “time sensação”? Confira

Quanto o Fluminense investiu para a temporada de 2023? Confira! Foto: Reprodução/ Twitter
Quanto o Fluminense investiu para a temporada de 2023? Confira! Foto: Reprodução/ Twitter

Quanto o Fluminense investiu para ter um “time sensação”? Confira

A temporada de 2023 do Fluminense é espetacular. Com o título carioca já garantido, a equipe comandada por Fernando Diniz segue em busca de voos maiores e tentará grandes conquistas ainda nesta temporada. Mas, afinal, “com quantos paus se faz uma canoa” nas Laranjeias?

Desde o ano passado, o time do Rio de Janeiro (RJ) já dá sinais de que pode brigar entre as melhores equipes do futebol brasileiro, como Flamengo e Palmeiras. O trabalho de Diniz trouxe resultados expressivos em 2022: semifinais da Copa do Brasil e G4 do Brasileirão.

Com a consolidação do trabalho técnico, a equipe ganhou mais reforços nesta última janela de transferências, como o lateral Marcelo. Mas, no final das contas, será mesmo que o Fluminense gastou muito dinheiro para ter uma equipe tão competitiva no Brasil?

Gastos do Fluminense são grande surpresa para sucesso da equipe em 2023

O time do Fluminense vem dando sinais de que poderá brigar por absolutamente tudo aquilo que disputar ao longo desta temporada de 2023. Com uma equipe encaixada por Fernando Diniz, é difícil bater de frente contra os tricolores das Laranjeiras.

E atualmente, a qualidade técnica em campo está diretamente ligada aos investimentos financeiros de uma equipe. Portanto, poderíamos concluir que se o Fluminense tem um time tão competitivo, certamente investiu valores elevados em contratações.

Na prática, essa dinâmica é um pouco diferente no clube carioca. Segundo dados levantados pelo UOL Esporte, o time das Laranjeiras investiu nos últimos dois anos “apenas” R$39,6 milhões em contratações, e trouxe nomes que hoje são destaques na equipe. John Arias, por exemplo, custou só R$3,1 milhões aos cofres do time.

Fluminense em 2023 é exemplo para os clubes brasileiros

Ainda não podemos saber se a temporada de 2023 do Fluminense vai terminar com títulos expressivos, mas o trabalho de Fernando Diniz e seus comandados já dá o que falar nos debates nacionais. E além disso, o sucesso do Fluminense pode culminar em mais uma lição para os clubes brasileiros: dinheiro não compra resultados e títulos.

Pela frente, o Fluminense terá Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. É muito difícil que a equipe conquiste os três títulos, ou até mesmo dois. No entanto, muitos especialistas apostam suas fichas em um desses troféus para a equipe carioca.