Gerson tem lesão diagnosticada e pode desfalcar Flamengo na Libertadores

Gerson pode virar desfalque de última hora no Flamengo. Foto: Reprodução/ Twitter
Gerson pode virar desfalque de última hora no Flamengo. Foto: Reprodução/ Twitter

Gerson tem lesão diagnosticada e pode desfalcar Flamengo na Libertadores

Neste final de semana, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Minutos antes do apito inicial no Maracanã, o meio-campista Gerson sentiu uma “fisgada” na sua coxa e acabou ficando de fora do clássico carioca. O departamento médico rubro-negro fez exames e constatou a gravidade da lesão do atleta.

Sampaoli, novo técnico do Fla, teve a oportunidade de trabalhar com Gerson no Olympique de Marseille, no sul da França. Por lá, o argentino utilizava o brasileiro como um meio-campo que pisava muito na área, e era responsável por importantes gols.

Agora, no Flamengo, Gerson tem um papel semelhante, e sua ausência no time titular acaba sendo muito sentida. Diante de uma gravidade de lesão, o meio-campista pode se tornar desfalque para Jorge Sampaoli ao longo das próximas semanas.

Flamengo constata lesão de Gerson, que vira desfalque

Segundo informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o meio-campista Gerson sofreu uma lesão na coxa durante o aquecimento de finalizações na partida diante do Botafogo. No Maracanã, o jogador foi logo subetmido a procedimentos médicos do departamento e ficou de fora do jogo.

Nesta terça-feira (02), porém, Gerson deve fazer novos exames no departamento médico do clube. Por lá, deve-se constatar qual o grau da lesão do jogador. Nos bastidores, a expectativa é de que ele não esteja disponível para atuar diante do Racing, nesta quarta-feira (03).

O Flamengo tem um jogo importante pela Libertadores. Fora de casa, na região metropolitana de Buenos Aires, a equipe rubro-negra encara o Racing pela terceira rodada da Copa Libertadores. Precisando dos três pontos, o time carioca pode contar com alguns desfalques.

Flamengo tem missão complicada pela Libertadores

De qualquer forma, Sampaoli segue trabalhando com o elenco e busca montar uma equipe capaz de superar os argentinos fora de casa. Para isso, será necessária muita dedicação e garra de todos os jogadores rubro-negros.

Apesar de ser taxado como favorito, o Flamengo não desmerece o seu rival e entende que o jogo no El Cilindro pode vir recheado de surpresas. Mesmo assim, a tendência é de vermos um time carioca bem ofensivo e tentando tomar o controle da partida desde os primeiros minutos.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!