Treinador do Bayern de Munique confirma Mané e confia em virada

Thomas Tuchel
Thomas Tuchel acredita em virada do Bayern de Munique (Foto: Reprodução / Twitter)

Treinador do Bayern de Munique confirma Mané e confia em virada

Na próxima quarta-feira (19), o time do Bayern de Munique tem uma missão extremamente complicada pela Champions League: reverter uma derrota de 3×0 para o Manchester City, a notícia boa, é que o confronto será ao lado de sua torcida, a ruim, é que o clube não vive o melhor momento na temporada.

Em busca do milagre (?)

Ainda em começo de trabalho no Bayern de Munique, o treinador Thomas Tuchel falou com os jornalistas antes do confronto decisivo desta quarta-feira. Para o comandante, é possível reverter a derrota, mas sem usar a palavra “milagre”.

“Não podemos falar de milagre. Só seria milagre se realizássemos. Com 3 a 0, trata-se de achar um nível realista no discurso. Acreditamos em nós, queremos vencer. Se tivermos sucesso, podemos fazer tudo. Mas há muitos pequenos momentos envolvidos. Somos responsáveis por assegurar que a faísca pule, os torcedores se envolvam e entreguemos uma grande performance”.

Para reverter o placar diante de uma das maiores potencias do futebol mundial atualmente, Tuchel confessa que o Bayern de Munique precisa calibrar a pontaria.

“Claro que foi muito difícil fora contra o City. Estamos trabalhando nos processos. Como transformar meias chances em chances de marcar? Como transformamos chances de marcar em grandes chances? Não há facilidade, tudo parece mais difícil no momento. Mas tudo pode acontecer muito rapidamente com a peça certa”.

Há duas rodadas sem vencer dentro de casa, o Bayern precisa de uma vitória que Tuchel ainda não conseguiu pela equipe alemã. Em cinco jogos até o momento, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate, além de sete gols marcados e oito sofridos.

Para o decisivo duelo da Champions, Tuchel confirmou a presença de Sadio Mané, o senegalês foi suspenso do último jogo do Bayern de Munique por ter dado um soco em Sané após a derrota para o City na semana passada.

Fé no real

Durante toda a coletiva, o treinador mostrou confiança na capacidade do clube conseguir o resultado, mas se apoiar em um suposto “milagre” pode fazer a queda do time ser ainda maior.

“É uma montanha alta que temos que escalar. Acreditamos em nós mesmos, mas não queremos sonhar porque estamos muito perto de cair. E não conseguimos dormir um segundo contra o City. Temos um time forte, a torcida está conosco. Vamos dar pequenos passos, mas estamos olhando para o topo da montanha. E vamos tentar até o apito final”.

Bayern de Munique e Manchester City se enfrentam às 16h desta quarta-feira (19). O jogo terá transmissão exclusiva da HBO MAX.