Após soco, Bayern de Munique define o futuro de Mané

Mané tem futuro definido no Bayern de Munique
Dias de Mané no Bayern de Munique podem estar contados (Foto: Reprodução / Twitter)

Após soco, Bayern de Munique define o futuro de Mané

Nas últimas temporadas, o senegalês Sadio Mané se tornou ídolo do Liverpool formando um trio de ataque histórico ao lado de Mohamed Salah e Roberto Firmino. Depois de várias conquistas pelos ‘Reds’ como Champions League e Premier League, o camisa 10 do Liverpool deixou o clube no meio do ano passado para se juntar ao Bayern de Munique.

Na Alemanha, o senegalês chegou com status de grande contratação da temporada pelo maior time do país, mas na prática, o desempenho de Mané pelo Bayern de Munique não é o esperado.

Complicações

Mané até consegue marcar alguns gols na Bundesliga, mas nada que deixe os fãs impressionados. Segundo o ‘Sky Sports Alemanha’, a diretoria do clube bávaro já tomou a decisão de que pretende negociar o atacante na próxima janela de transferência.

Entre os motivos para a liberação do atleta, está o novo treinador. Thomas Tuchel já avisou que não pretende contar com Mané na equipe, e que o jogador não se encaixa no seu modelo de jogo.

Outro argumento da diretoria é o alto salário. Mané assinou com o Bayern de Munique até o meio de 2025 com um salário de mais de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) por ano, ou seja, cerca de R$ 8,9 milhões por mês.

O alto investimento em Mané não vem sendo correspondido dentro de campo. Atualmente, o jogador vive uma seca de 12 jogos sem balançar as redes, o último gol anotado pelo atacante, foi em outubro de 2022.

Contar apenas com o salário alto e um desempenho nada agradável já seria um bom motivo para tentar se livrar de Mané, mas vale lembrar também que, na semana passada, o atacante partiu pra cima de Sané e acertou um soco no companheiro após a derrota por 3×0 para o Manchester City pelas quartas de final da Champions League.

A atitude de Mané fez o atleta ser suspenso do jogo do Bayern de Munique no último fim de semana pela Bundesliga e também foi o estopim da diretoria para decidir colocar o jogador na lista de dispensa da próxima janela de transferências.

Após o episódio com Sané, Mané se desculpou com o companheiro e também com o restante do elenco, mas o clima não parece mais favorável para o senegalês.

Futuro

Com um pé já praticamente fora do Bayern de Munique, a expectativa é de que o atleta retorne para a Premier League. Aos 31 anos, um destino provável é o Liverpool, onde Mané se tornou ídolo nos últimos anos.

Com ou sem Mané, o Bayern de Munique encara o Manchester City pela Champions League já na próxima quarta-feira (19) às 16h.