Treinador do Atlético Mineiro pede desculpas após criticas

Coudet treinador do Atlético Mineiro
Treinador do Atlético Mineiro se desculpa após momento de raiva (Foto: Gilson Junio)

Treinador do Atlético Mineiro pede desculpas após criticas

Na noite da última quinta-feira (6) o Atlético Mineiro estreou na fase de grupos da Libertadores da América de uma forma que os torcedores não esperavam. Jogando em casa, o Galo foi derrotado por 1×0 pelo Libertad, do Paraguai.

Após o duelo, Eduardo Coudet, treinador do Atlético Mineiro, ficou muito irritado com a situação e protestos da torcida. A demissão do comandante foi cogitada na web e uma reunião entre o argentino e a diretoria do clube aconteceu na manhã da última sexta-feira (7).

Desculpas

Depois da reunião com os mandatários do clube, o treinador argentino apareceu para conversar com os jornalistas e falar sobre o caso.

“A verdade é que teve uma reunião tanto com o presidente, com a presença de Ricardo Guimarães. Reconheci que, seguramente, não era o momento nem o lugar para reclamar alguma coisa. Deveria ter feito isso de maneira interna”. – Disse o treinador.

Durante o discurso após a derrota na Libertadores, Coudet mencionou uma cláusula em seu contrato com o Atlético Mineiro, mas na nova conversa com os jornalistas, o comandante afirmou que pretende seguir no cargo.

“Não quero sair. Elegi o clube. Difícil falar de mim mesmo. Mas tinha muitas propostas, muitas de Brasil, certamente. Eu escolhi vir ao Atlético. Estou feliz de estar aqui. Após o jogo, não era o momento nem o lugar para falar aquilo”.

No momento de raiva do treinador, Coudet falou sobre o elenco e que o cenário não era o que foi prometido, nisso, o argentino segue com sua posição.

“Se um investidor disser que eu sabia que iria acontecer, é mentira. É mentira. Não era a situação que me prometeram. Não é a situação é real”.

Foco na próxima missão

Coudet vai reencontrar a torcida do Atlético Mineiro no próximo domingo (9) dentro do Mineirão. O confronto contra o América Mineiro é válido pela grande decisão do estadual e o Galo está na vantagem pelo título.

Pode ser o primeiro caneco do treinador argentino no comando do Galo, que faria a situação complicada após a derrota na Libertadores aliviar um pouco.

Além da final no Mineiro, as próximas partidas do Atlético serão de estreia pela Copa do Brasil (encara o Brasil de Pelotas) e pelo Brasileirão, onde enfrenta o Vasco da Gama pela primeira rodada.