E Luan? Cássio fala sobre o companheiro: “é triste”

Luan segue afastado no Corinthians
Luan não joga pelo Corinthians há mais de um ano (Foto: Rodrigo Coca)

E Luan? Cássio fala sobre o companheiro: “é triste”

Em 2020, o time do Corinthians começou o ano super empolgado com a chegada de Luan. Eleito o ‘Rei da América’ em 2016, quando conquistou a Libertadores pelo Grêmio, o meia estava se juntando ao time do coração, mas a relação entre clube e atleta nunca se destacou por bons momentos.

Quatro anos após sua chegada ao alvinegro, Luan treina afastado do restante do elenco do Corinthians. No início deste ano, o atleta decidiu tentar recuperar o futebol e voltar ao time, mas não conseguiu ficar entre os 50 nomes inscritos pelo time para a disputa da Libertadores.

Opinião dos companheiros

Durante a manhã da última terça-feira, o ídolo Cássio falou sobre a situação de Luan no Corinthians, usando como exemplo um momento complicado que o próprio goleiro passou pelo clube.

“Não cabe a mim responder (sobre o Luan), mas vou dar minha opinião. Vou ser honesto: fico triste porque é um cara que jogou em alto nível, tem uma qualidade muito grande e vou dar um exemplo meu. Em 2016, as coisas não estavam bem, estava no banco e gordo. Eu olhei para mim e pensei ‘tenho que melhorar, não é só culpa dos outros’”.

Em seus quase 11 anos de trajetória no Corinthians, 2016 foi o período mais complicado de Cássio pelo clube. Na época, o nível não era o mesmo de outras temporadas, tanto é que Cássio acabou sendo reserva em muitos jogos.

Sem jogar há mais de um ano com a camisa do Corinthians, Luan ainda recebe um dos maiores salários do clube e o contrato vai até o fim de 2023. No começo deste ano, a diretoria tentou uma rescisão amigável, que não foi aceita pelo jogador.

“Eu falo, porque gosto muito do Luan, não tenho nada de falar contra ele no convívio, mas ele tem que olhar para ele para ver o que tem que melhorar, porque é muito triste ver que o cara que foi o melhor jogador da América estar assim.” – Disse o camisa 12.

Além de recusar a proposta de rescisão com o clube, Luan também já recusou propostas de outros clubes ao longo de seu período fora do time do Corinthians. No segundo semestre do ano passado, o meia foi por empréstimo ao Santos, mas também não conseguiu render.

“Ele tem que fazer essa reflexão, não falo para fazer polêmica, não tenho nada para falar sobre ele, mas ele tem que olhar (para ele mesmo), outros jogadores também, a gente fica triste, não conseguir render.” – Concluiu Cássio.

Corinthians

Com Luan fora da lista, o Corinthians se prepara para encarar o time do Liverpool-URU na próxima quinta-feira. A partida acontece às 19h e terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Paramount+. Também sem Luan, o alvinegro encara o Remo na próxima quarta-feira, será a estreia do time na Copa do Brasil de 2023.