Maycon projeta disputa por posições no Corinthians em 2023

Maycon pelo Corinthians
Maycon foi revelado pelo próprio Corinthians (Foto: Rodrigo Coca)

Maycon projeta disputa por posições no Corinthians em 2023

Chegou o mês de abril, e com ele, as grandes competições do futebol na temporada de 2023. Para o Corinthians, os próximos dias serão de estreias na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Com tantos campeonatos importantes acontecendo simultaneamente, é importante ter um elenco com boas opções também no banco de reservas, e é isso que Maycon valoriza no elenco alvinegro.

Cheio de vontade

Em um evento realizado na semana passada durante o sorteio dos grupos da Libertadores, o meia Maycon, de 25 anos, representou o Corinthians na programação da Paramount, uma das equipes que irá transmitir a competição nesta temporada. Para o camisa 7 do alvinegro, o time tem boas peças que podem manter o alto nível do time.

“É importante, tem que ter elenco, e o elenco do Corinthians principalmente no meio são jogadores qualificados. Todos querem jogar, mas o que importa é como o Corinthians vai entrar em campo. Cada peça tem as suas características e pode acrescentar em algum jogo importante, temos que trabalhar em prol do Corinthians”.

O próximo desafio do time do Corinthians será diante do Liverpool, no Uruguai, pela primeira rodada da Libertadores. Para o desafio, o comandante Fernando Lázaro já fez o primeiro esboço do que pode ser o time titular para o confronto:

  • Possíveis titulares: Cássio; Gil, Caetano, Fábio Santos e Fagner; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Renato Augusto; Roger Guedes e Yuri Alberto.

Mesmo fora do possível time titular, Maycon valoriza a qualidade dos companheiros e afirma que também pode ajudar o elenco.

“Tenho características diferentes do Giuliano, Renato, Paulinho. Depende do jogo, definir quem vai jogar. Todos tem suas qualidades diferentes, é importante ter isso no elenco para fortalecer mais”.

Paciência

Sob o comando de um treinador que ainda está em sua primeira experiência na função, o Corinthians segue como um dos grandes times do futebol brasileiro, mas Maycon ressalta a importância de ter paciência com o trabalho de Fernando Lázaro.

“Eu entendo a cobrança da torcida, o torcedor quer o seu time conquistando títulos, mas a gente tem que entender que isso não é do dia para a noite. O Fernando tem dois, três meses de trabalho, é o início. Todos os títulos que o clube conquistou foram com um trabalho longo, claro que também vitorioso, mas estamos em um processo”.

Vale lembrar que o Corinthians caiu precocemente no Paulistão diante do Ituano jogando em Itaquera. Alguns dias depois, o CT foi invadido por torcedores.

Mesmo com a eliminação surpreendente dentro de casa, Maycon acredita que o time está evoluindo e isso deve ser valorizado, mas a torcida precisa ter calma.

“Acho que temos que ter paciência, mas temos que evoluir, dar uma resposta. Isso é em parte dos jogadores para a torcida, mas a torcida também precisa acreditar no trabalho que vem sendo feito. Temos apresentado evolução, a gente vai dar uma grande alegria para eles neste ano ainda”.

Corinthians

Sem jogar desde que foi eliminado do Paulistão, o Corinthians volta aos gramados na próxima quinta-feira (6) para encarar o Liverpool-URU, a transmissão da estreia do alvinegro na Libertadores será exclusiva do serviço de streaming Paramount+. Em seguida, o Corinthians encara, na próxima semana, o time do Remo. Será o primeiro de dois confrontos pela terceira fase da Copa do Brasil.