Com muitos jovens, Corinthians divulga inscritos para a Libertadores

Corinthians na Libertadores 2022
Corinthians é um dos representantes brasileiros na Libertadores 2023 (Foto: Rodrigo Coca)

Com muitos jovens, Corinthians divulga inscritos para a Libertadores

Em busca do bicampeonato, o Corinthians começará sua jornada na Libertadores na próxima quinta-feira (6) diante do Liverpool-URU. É a segunda participação consecutiva do alvinegro na competição e este ano, conta com Fernando Lázaro estreando na competição como treinador.

O Corinthians caiu no grupo E da Libertadores ao lado de Liverpool-URU, Argentinos Juniors-ARG e Independiente Del Valle-EQU. E para representar o alvinegro, 50 atletas foram inscritos pela equipe.

Inscritos do Corinthians

  • Goleiros

1 – Kauê
12 – Cássio
22 – Carlos Miguel
32 – Matheus Donelli
40 – Felipe Longo
50 – Cadu

  • Laterais

2 – Rafael Ramos
6 – Fábio Santos
13 – Léo Mana
16 – Vitor Meer
21 – Matheus Bidu
23 – Fagner
42 – Caipira
45 – João Vinicius

  • Zagueiros

4 – Gil
14 – Caetanos
25 – Bruno Méndez
31 – Balbuena
34 – Murillo
46 – Renato
47 – João Pedro

  • Meio-campistas

5 – Fausto Vera
7 – Maycon
8 – Renato Augusto
15 – Paulinho
20 – Giuliano
24 – Cantillo
26 – Guilherme Biro
29 – Roni
30 – Matheus Araújo
33 – Ruan Oliveira
35 – Breno Bidon
37 – Du Queiroz
39 – Pedrinho
44 – Gabriel Moscardo
49 – Ryan

  • Atacantes

9 – Yuri Alberto
10 – Roger Guedes
11 – Romero
17 – Giovane
18 – Júnior Moraes
19 – Gustavo Silva
27 – Pedro
28 – Adson
36 – Wesley
38 – Arthur Sousa
41 – Felipe Augusto
43 – Kayke
48 – Hygor
77 Chrystian Barletta

Destaques

Com nada mais nada menos do que 50 nomes, a lista do Corinthians se destaca pelo alto número de atletas da base inscritos. É bom ressaltar que os 50 jogadores não viajarão com o plantel da equipe para todas as partidas da Libertadores.

Destaque no Campeonato Paulista e também nos amistosos no último mês, o atacante Chrystian Barletta poderá fazer sua estreia na próxima quinta-feira. Desde que chegou ao clube, o atacante, que é corinthiano de infância, queria usar a camisa 77 no alvinegro e vai conseguir realizar o desejo.

A camisa 77 é marcante no Corinthians pois trata-se do ano em que o time conseguiu quebrar um enorme tabu. Diante da Ponte Preta em um Morumbi com mais de 140 mil pessoas, o alvinegro derrotou o time de Campinas e conquistou o título do Paulistão, o Corinthians não conquistava um troféu há 23 anos.

Nos últimos anos Jô e Jadson usaram o número em forma de homenagem ao feito histórico do clube.

A lista do Corinthians também conta com dois atletas que não estarão no elenco em uma possível classificação para as fases finais. Du Queiroz vai para o Zenit-RUS no meio do ano e Balbuena volta de empréstimo para o Dínamo de Moscou-RUS.

Mesmo com 50 escolhas, o nome de Luan ficou de fora da lista. O meia que decidiu tentar recuperar seu futebol no clube paulista aparentemente ainda não conseguiu convencer muito o treinador Fernando Lázaro. Com isso, Luan segue treinando separado e recebendo R$800 mil por mês.

A estreia do Corinthians contra o Liverpool será às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva no serviço de streaming Paramount+.