Pia fala sobre Copa do Mundo no Brasil: “precisa melhorar”

Treinadora do Brasil fala sobre Copa do Mundo de 2027
Pia Sundhage opina sobre possível Copa do Mundo no Brasil (Foto: Divulgação / CBF)

Pia fala sobre Copa do Mundo no Brasil: “precisa melhorar”

Em reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2023, a Seleção Feminina do Brasil vai encarar a Inglaterra na próxima quinta-feira, o jogo é válido pela ‘Finalíssima’, confronto entre as atuais campeãs da Copa América (Brasil) contra as atuais campeãs da Eurocopa (Inglaterra).

Antes do confronto, a treinadora da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage, falou sobre a possibilidade de uma Copa do Mundo Feminina sediada no Brasil.

Precisa melhorar

Ao comentar sobre a Copa de 2027 no Brasil, a sueca afirmou que o planejamento não pode ser apenas para o período da competição, é que a estrutura deve ser mantida após o evento.

“Quando você sedia um grande evento como esse, é um legado com relação à estrutura e organização. Não é só durante aquelas semanas ou mês do torneio. O Brasil precisa melhorar se quiser sediar a Copa do Mundo. No momento não temos seleção sub-15, sub-16, tem meninas que querem representar o Brasil e não podem”.

O Brasil é um dos principais candidatos para receber a Copa do Mundo de 2027. Vale lembrar que o anúncio da sede oficial será feito apenas em 2024.

Mesmo com muita evolução no futebol feminino no país nos últimos anos, a luta para que a modalidade se mantenha em alto nível é constante.

A visibilidade sobre o futebol feminino vem aumentando cada vez mais, mas casos polêmicos seguem acontecendo, como por exemplo o relato da atleta Formiga sobre a situação no São Paulo, ou o desmanche sofrido no time do Ceará, que por conta do rebaixamento do time masculino, se desfez do time feminino e usou garotas da base para jogarem campeonatos profissionais.

A Copa do Mundo

Antes da Copa do Mundo de 2027, a seleção precisa focar na Copa de 2023, contra a Inglaterra na próxima quinta-feira (5) e a Alemanha no dia 11, o Brasil fará seus dois últimos jogos antes da competição.

A Seleção aparece no Grupo F, ao lado de França, Panamá e Jamaica. A estreia da nossa seleção será diante do Panamá no dia 24 de julho (segunda-feira) às 8h (horário de Brasília)