Brasil perde peça titular para a Copa do Mundo

Seleção feminina passa por problemas antes da Copa
Seleção Brasileira feminina encara problemas antes da Copa (Foto: Reprodução)

Brasil perde peça titular para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de futebol feminino está cada vez mais próxima e a Seleção Brasileira segue finalizando sua preparação. Enquanto Pia Sundhage tenta finalizar o planejamento da equipe, as notícias ruins seguem aparecendo todos os dias.

Perda importante

A Copa do Mundo é a principal competição do futebol tanto no masculino quanto no feminino. Por ser uma competição que acontece apenas de quatro em quatro anos, a expectativa é sempre muito alta por parte das jogadoras, que querem chegar no melhor nível possível para o torneio.

Apesar da ansiedade e alegria de disputar uma Copa, os contratempos acontecem, como por exemplo, com Ludmila, a atacante da Seleção Brasileira se machucou pelo Atlético de Madrid e já está descartada da competição. Agora, o Brasil tem uma nova baixa importante: Lorena.

Lorena, goleira titular da Seleção Brasileira e também do Grêmio, começou o tratamento da lesão no início de março. Em princípio, não era algo tão grave a ponto de tirar a atleta da Copa do Mundo, como disse o próprio time gaúcho em nota.

“Depois de avaliações e exames realizados, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube informa que a goleira Lorena apresenta um estiramento de grau 2 no LCA do joelho esquerdo. A atleta já está em tratamento conservador, com previsão de retorno de 4 a 8 semanas”.

O tratamento conservador utilizado pelo Grêmio não teve o efeito esperado e Lorena agora vai precisar passar por uma artroscopia. A previsão de retorno da goleira é de 8 a 12 meses. Com isso, a atleta pode perder não só a Copa do Mundo, como todo o restante da temporada do futebol feminino no Brasil.

Outra baixa

Além de Lorena e Ludmila, confirmadas fora da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira confirmou também que Marta foi cortada da convocação. A Rainha do Futebol sofreu uma uma lesão do bíceps femoral posterior da coxa esquerda.

Para o lugar da camisa 10, a treinadora Pia Sundhage convocou Duda Santos, do Palmeiras. Apesar do corte, a expectativa é de que Marta esteja entre as convocadas para a Copa do Mundo.

Quem também foi cortada da lista atual foi Duda Sampaio, de acordo com o Corinthians (clube da jogadora), a atleta sofreu uma lesão de musculatura adutora da coxa esquerda. Para o seu lugar, Luana, companheira de Duda no Corinthians, foi convocada.

O Brasil encara a Inglaterra no dia 6 e a Alemanha no dia 11 de abril. Serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia.