Brasil perde atacante para a Copa do Mundo

Pia Sundhage é a treinadora da seleção feminina do Brasil
Pia Sundhage é a treinadora da seleção feminina do Brasil (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Copa do Mundo de futebol de futebol feminino de 2023 será entre os meses de julho e agosto. Já na reta final da preparação, a seleção brasileira acaba de perder uma peça importante para a competição.

Ludmila, atacante que atualmente defende o Atlético de Madrid-ESP, acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito e vai precisar passar por cirurgia. Em nota, o Atlético de Madrid desejou uma rápida recuperação para a brasileira, mas a volta aos gramados não será tão “rápida” assim. O expectativa é de que a atleta volte aos gramados apenas em seis meses.

“Estamos com você, Ludmila! Te desejamos uma rápida recuperação. Boa sorte, certeza que você voltará mais forte” – diz o perfil do Atlético de Madrid.

Aos 28 anos, a brasileira é uma das principais atletas do Atlético de Madrid na temporada. De acordo com o “Ogol”, Ludmila soma 10 gols e três assistências em 19 jogos. Em todo o histórico pelo time espanhol, são 167 jogos (cinco temporadas) e 66 gols marcados. Com a seleção brasileira, são cinco gols em 46 jogos.

Ludmila é uma atacante que frequentemente veste a amarelinha, a atleta esteve no plantel da última Copa do Mundo (2019) e também na disputa das Olimpíadas de Tóquio de 2020 (que ocorreu em 2021 por conta do Covid-19).

Vale lembrar que Ludmila não é o primeiro problema do Brasil para a Copa do Mundo. Na semana passada, a goleira Lorena, titular da seleção, sofreu uma lesão no joelho direito durante um treinamento pelo Grêmio. A goleira ainda vai passar por exames para descobrir se precisa realizar cirurgia, caso seja necessário, existe uma grande chance da atleta também desfalcar o Brasil.

Ludmila sofreu grave lesão no joelho
Ludmila sofreu grave lesão no joelho (Foto: J.J.Guillén/EFE)

A Copa do Mundo

Apesar de estar no topo da lista de maiores campeões da Copa do Mundo no futebol masculino, a história é diferente entre as mulheres. O Brasil tem a Rainha Marta, que provavelmente estará presente na Copa, mas nosso país nunca conquistou o título na modalidade. A seleção com mais títulos de Copa do Mundo no futebol feminino são os Estados Unidos, com quatro conquistas.

O Brasil está no grupo F ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da seleção brasileira acontece no dia 24 de julho (segunda-feira) às 08:00. Todos os jogos da seleção durante a Copa do Mundo serão transmitidos pela Globo.