Ancelotti aceita conversar com a Seleção Brasileira, mas faz aviso

Ancelotti é o atual comandante do Real Madrid
Ancelotti afirma desejo da CBF (Foto: Divulgação / Real Madrid)

Ancelotti aceita conversar com a Seleção Brasileira, mas faz aviso

A novela envolvendo Ancelotti e a Seleção Brasileira ganhou mais um capítulo recentemente. Ainda em contrato com o time do Real Madrid, o técnico italiano afirmou o interesse da CBF e que aceitaria se reunir com o presidente Ednaldo Rodrigues.

A parte ruim da notícia para quem espera que Ancelotti assuma o comando da Seleção Brasileira, é que o treinador, após confirmar o interesse da CBF, reafirmou algo importante na história.

A CBF quer

Antes do confronto contra o Valladolid pelo Campeonato Espanhol, Carlo Ancelotti falou com os jornalistas e a pergunta sobre o Brasil novamente apareceu.

“Sim, a realidade é que o fato da Seleção Brasileira me quer, me encanta, me entusiasma. Depois, temos que respeitar o que está feito, que é um contrato e que eu quero cumprir”.

Ancelotti tem contrato com o time do Real Madrid até o fim da próxima temporada. Desde que surgiram os primeiros boatos sobre o treinador na Seleção Brasileira, a ideia era da CBF esperar a atual temporada do futebol europeu acabar (se encerra em junho) e esperar pela definição do Real Madrid, que pode demitir o treinador antes do vínculo chegar ao fim.

O comandante admitiu que fica encantado com a possibilidade de treinar a Seleção com mais títulos na história da Copa do Mundo, mas, primeiramente, deve cumprir suas obrigações no clube.

“Se me querem, me encanta. Claro que gera ilusão. Mas temos que respeitar contratos, e eu quero cumprir”. 

Vale lembrar que, mesmo em uma jornada vitoriosa pelo clube merengue, Ancelotti não está garantido no comando do time para o próximo ano. Caso o time termine a atual temporada sem títulos, o italiano pode deixar o clube, tendo caminho livre para se juntar ao Brasil.

O favorito

O próprio Ednaldo Ferreira, presidente da CBF, já admitiu que Ancelotti é o seu favorito para assumir a Seleção Brasileira.

“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira”.

Do lado do treinador, Ancelotti disse que não conhece o presidente da CBF, mas que gostaria. “Não o conheço, mas se viesse, ficaria encantado de falar com ele”.

Pelo Real Madrid, Ancelotti está com o clube na semifinal da Champions League em busca do segundo título consecutivo. O adversário nas quartas de final será o Chelsea.