Coudet “solta os cachorros” após derrota do Atlético Mineiro

Coudet Atlético Mineiro
Coudet “sincerão” após derrota do Atlético Mineiro (Foto: Pedro Souza / CAM)

Coudet “solta os cachorros” após derrota do Atlético Mineiro

A caminhada do Atlético Mineiro começou ainda na fase preliminar da Libertadores. Com um elenco poderoso, o Galo passou com facilidade diante de Carabobo (Venezuela) e Millionarios (Colômbia) para chegar na fase de grupos. 

Por vir da Pré-Libertadores, o time mineiro caiu no grupo 4 do sorteio da CONMEBOL, sendo o time mais forte do pote. Com isso, muitas equipes temiam cair no mesmo grupo do Galo, considerado um rival forte

Início negativo

Na primeira partida da fase de grupos da Libertadores, jogando dentro do Mineirão, o Atlético Mineiro recebeu o Libertad, do Paraguai. Pelo retrospecto recente da equipe, a expectativa era de vitória no primeiro jogo, mas não foi o que aconteceu. 

Ao fim do jogo, o placar mostrava 1×0 para o time paraguaio, o resultado deixou a torcida do Galo extremamente furiosa, e sobrou até para o treinador Eduardo Coudet.

Na coletiva de imprensa após a derrota, o treinador argentino ativou o modo “sincerão” para falar sobre a diretoria do próprio time.

“Agradeço os torcedores que empurraram até a morte. Mas vivi hoje algo que nunca tinha visto, meu próprio torcedor atacando copo de cerveja. Isso é normal com 10 partidas vencidas?”.

Coudet revela que o cenário atual não é o mesmo que foi apresentado ao treinador antes do acerto com o clube mineiro ser concluído.

“O diretor esportivo falou do grupo, me buscaram, teve um tanto de coisa que estavam sobre a mesa. Não vim pelo dinheiro, nem por nada, venho pelo desafio esportivo, porque gostou do clube. Mas tudo trocou”. 

O comandante do Galo também mostrou indignação com as vendas recentes de atletas do elenco, como por exemplo, o atacante Eduardo Sasha, que deixou o Atlético Mineiro para se juntar ao Red Bull Bragantino.

“Ou vocês não sabem que tudo mudou? Eu fiz as últimas vendas? Eu aprovei alguma venda? Ou não souberam que a última venda que não era para acontecer. Era mais fácil colocar o Sasha hoje ou estrear um jovem na Libertadores?”.

O treinador também cobrou reforços para o time. Vale lembrar que além da Libertadores, o Atlético Mineiro também terá o Brasileirão e a Copa do Brasil.

“A equipe jogou muito mal, sim, mas assim é difícil. Com 20 jogadores, não teremos dificuldades com três competições? Ou acreditam que não era importante segurar jogadores? O que era mais importante: esse jogo ou a final? Me encanta a loucura dos torcedores, mas há um limite. Posso suportar pressão, um tanto de coisa que pode acontecer, mas essa situação é muito diferente”.

Próximos passos

O Atlético Mineiro entra em campo novamente no próximo domingo pelo decisivo confronto com o América Mineiro pela final do estadual. O Galo tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo.

Na Libertadores, o próximo jogo do time mineiro será contra o Athletico Paranaense, no dia 18 (terça-feira).