Chelsea surpreende ao anunciar novo comandante

Lampard está de volta ao Chelsea
Chelsea será comandado por ídolo do clube (Foto: Reprodução / Twitter)

Chelsea surpreende ao anunciar novo comandante

Em reta final de temporada, o Chelsea vive uma fase complicada na beira do gramado. Na semana passada, a diretoria do clube anunciou a demissão de Graham Potter do comando do time, desde então, os ‘Blues’ iniciaram uma jornada para encontrar logo o novo treinador.

Agora sob o comando do filantropo norte-americano Todd Boehly, o Chelsea foi o clube que mais gastou na última janela de transferências. Ao todo, foram mais de 600 milhões de euros (R$3,3 bilhões) em reforços, o valor é maior até do que LaLiga, Bundesliga e Serie A em todo o ano.

Treinador definido

Mesmo com o investimento bilionário, Graham Potter não conseguiu fazer o time mostrar um bom desempenho. Para o lugar do comandante inglês, a diretoria anunciou que Frank Lampard será o técnico do time.

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, Lampard será o treinador do clube pelo restante da temporada, mas já sabe que deixará o cargo no meio do ano. A medida da diretoria é para que o time tenha um novo treinador o mais rápido possível, mas que ainda possa negociar com outros profissionais.

Aos 44 anos, Lampard ainda é considerado um jovem na profissão de treinador, mesmo assim, o ex-meia da Seleção da Inglaterra já comandou o Chelsea. Veja os números do treinador em sua primeira passagem pelo Chelsea (2019-2021):

  • 84 jogos
  • 44 vitórias
  • 17 empates
  • 23 derrotas
  • 163 gols marcados
  • 106 gols sofridos

Lampard deixou o time do Chelsea em Janeiro de 2021, quando o clube acertou com Thomas Tuchel. Na mesma temporada, os ‘Blues’ Levantaram o título da Champions League.

O último trabalho de Lampard terminou em janeiro de 2023, quando o treinador foi demitido do Everton após uma sequência negativa de 10 jogos sem vitórias (2 empates e 8 derrotas) que colocaram o clube na zona de rebaixamento da Premier League.

Tempo para negociar

Com Lampard garantido até o fim da temporada, o Chelsea agora pode negociar com calma para definir o substituto definitivo de Graham Potter. Entre os principais candidatos, estão Luis Henrique (ex-treinador da Espanha) e Julian Nagelsmann (ex-treinador do Bayern de Munique-ALE).

Correndo por fora, aparecem nomes como Mauricio Pochettino (ex-Tottenham) Rúben Amorim (Sporting de Lisboa) e até mesmo alguns mais conhecidos, como Tite (ex-Seleção Brasileira) e Abel Ferreira (Palmeiras).

Enquanto isso, Lampard terá a dura missão de encarar o Real Madrid pelas quartas de final da Champions League. O primeiro confronto do duelo acontece já na próxima semana, no dia 12 (quarta-feira).