Desespero? Tite, ex-Seleção Brasileira, “pede” para treinar time europeu, veja

Segundo informações do jornal "The Indepent", Tite pediu para comandar o Chelsea. Foto: Reprodução/ Twitter
Segundo informações do jornal “The Indepent”, Tite pediu para comandar o Chelsea. Foto: Reprodução/ Twitter

Desespero? Tite, ex-Seleção Brasileira, “pede” para treinar time europeu, veja

Desde que deixou o comando da Seleção Brasileira, com o fracasso na Copa do Mundo de 2022 no Catar, Tite segue sem trabalhar. O comandante chegou a afirmar para amigos e pessoas mais próximas que não pretende voltar para os gramados no Brasil neste ano de 2023, até porque as suas intenções são outras.

Pelo Corinthians, Tite construiu uma história recente marcada por grandes conquistas e um repertório de títulos. Aliás, o sucesso do comandante no Timão foi o fator decisivo para colocá-lo no cargo da Seleção Brasileira, em 2016.

De lá pra cá, o comandante teve a oportunidade de buscar o hexacampeonato mundial por duas vezes, mas  caiu nas quartas de final do torneio em 2018 e também em 2022. Agora, Tite testa vislumbrar novos ares para a sua carreira, e busca uma vaga no futebol europeu.

Tite demonstra interesse por cargo técnico no Chelsea

Segundo informações levantadas pelo portal britânico “The Independent”, o técnico Tite manifestou um interesse ao Chelsea de trabalhar por lá. O time inglês está sem treinador desde que mandou embora Graham Potter, que teve uma passagem conturbada na equipe.

Com as quartas de final da Champions League se aproximando, os dirigentes do time de Londres (ING) correm contra o tempo para contratar logo um novo profissional. Além de Tite, outro comandante que trabalha no futebol brasileiro é visado pelos ingleses: Abel Ferreira, do Palmeiras.

O comandante do Verdão desperta a atenção dos Blues, e está na lista de possíveis nomes para o cargo. No entanto, a “bola da vez” é Luís Enrique. A imprensa europeia afirma que o ex-técnico da Seleção Espanhola está na capital inglesa conversando com dirigentes do Chelsea nesta quarta-feira (05).

Desde que deixou a seleção, Tite planeja carreira no exterior

Antes mesmo de deixar a Seleção Brasileira, Tite já havia manifestado o seu interesse em trabalhar no futebol europeu. O treinador mantinha conversas constantes com os seus agentes para encontrar uma chance em um clube de expressão no Velho Continente.

Ao ver o Chelsea em busca de um novo comandante, Tite e seus empresários entenderam que era uma boa possibilidade demonstrar interesse no trabalho. Agora, resta saber se os Blues estarão interessados em contar com o comandante brasileiro.